AMD diz “não é nossa culpa” e lança driver para Watch Dogs

AMD-Catalyst-Software-update-download-baixar Os mais conservadores vão dizer que a discussão em torno da versão PC de Watch Dogs é apenas uma “frescura” dos mais novos que só ligam para os gráficos, mas a verdade é que isso vai um pouco além. Já ficou bem claro que o jogo foi “capado” para PC e teve alguns recursos propositalmente desativados, recursos estes que seriam capazes de deixar o jogo ainda mais belo do que já é, mas porque a Ubisoft faria isso? Entre as várias teorias possíveis estaria uma possível pressão por parte da Microsoft e da Sony para manter o jogo parecido com a versão para XONE e PS4, o que realmente aconteceu mas não há qualquer prova disso, claro. Antes de pirar nas teorias da conspiração e irmos parar nos alienígenas, podemos nos atentar a uma posição adotada pela AMD sobre o baixo desempenho de suas placas em Watch Dogs e que pode explicar melhor isso, ou ao menos nos dar outro ponto de vista.

Watch-Dogs-1080p-Benchmark-290x-versus-770A AMD não faz segredo (e nem precisa) de que as placas Nvidia tem desempenho superior em Watch Dogs, e não é pouco. Em um teste podemos ver a Radeon R9 290X, a top de linha single GPU da AMD sofrendo para acompanhar uma GTX 770 que custa bem menos, uma situação que não se repete em outros jogos onde a R9 290X é capaz de disputar com a GTX 780 Ti da Nvidia, isso sem sequer utilizar as configurações máximas de Anti-aliasing que só estão disponíveis para hardware Nvidia. Tudo se deve a parceria da Nvidia com a Ubisoft e a introdução do “GameWorks” que reúne uma série de recursos exclusivos para hardware Nvidia e bloqueia códigos para a concorrente que não é capaz de otimizar corretamente o jogo para seu hardware, o que explica muito da dificuldade das placas AMD para rodar Watch Dogs.

 

Watch-Dogs-Xbox-one-vs-PC

Pode parecer apenas choradeira da AMD mas desta vez não se trata de uma conspiração e sim de uma realidade, não é possível otimizar um jogo sem ter acesso a seus códigos, ou pelo menos a boa parte deles mesmo que codificados, então ainda pode demorar um pouco até que os jogadores com hardware AMD (40% do mercado) possam ter um desempenho melhor em Watch Dogs, por hora tudo que eles podem ter é o ganho próximo de 30% no jogo com o novo driver lançado hoje, o Catalyst 14.6 beta que também promove melhorias gerais de desempenho em outros jogos, em alguns como Thief e Murdered: Soul Suspect os ganhos ficam acima de 25%. O Catalyst 14.6 beta introduz ainda uma nova atualização para o Eyefinity 2.0 para vários displays, agora será possível combinar monitores de resoluções diferentes como 1080p e 1600p.

Para baixar o driver basta acessar os links:

Driver para desktop Windows 7/8/8.1 32 bit e 64 bits aqui.

Driver para APU e notebooks Windows 7/8/8.1 32 e 64 bits aqui.

É bom lembrar que essa é uma versão “beta”, ou seja, ainda não é a versão final do driver que pode adicionar mais melhorias, então existem grandes chances de ocorrer alguns bugs ou problemas comuns a versões ainda em desenvolvimento.

Testem o novo driver e nos digam se sentiram melhoras.

Por: Lock Gamer / Info: AMD

Como dica de leitura fica o link para artigo divulgado na Forbes onde a AMD apresenta sua posição sobre a questão, posição essa também nos transmitida:

Original: aqui

Traduzido (Google tradutor): aqui

 

5 comentários sobre “AMD diz “não é nossa culpa” e lança driver para Watch Dogs

    1. Luiz, como você citou, nós nos embasamos no texto mas não é uma “cópia” e sim um artigo opinativo assim como todo nosso material. Apenas alguns argumentos da AMD utilizados na entrevista a Forbes foram citados, porém, é uma posição unânime da empresa, inclusive com nossa consulta direta feita ao time de engenharia da AMD na América Latina que nos ofereceu tais argumentos como resposta aos questionamentos envolvendo Watch Dogs.

      Realmente é interessante linkar a entrevista completa na Forbes para quem quer se inteirar um pouco mais sobre a posição da AMD, por isso adicionamos ao final da matéria conforme sugerido :)

      Obrigado pela contribuição.

      Abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s