Não é de hoje que sabemos da enorme rivalidade entre as fabricante de hardware, o que é algo normal e repetido em todos os setores como a disputa entre Sony e Microsoft, porém, ultimamente temos presenciado algumas discussões um pouco mais acaloradas em torno da atmosfera carregada de AMD e Nvidia com as duas trocando acusações e perdendo um pouco do que consideramos ser uma convivência tolerável.
A troca de acusações mais recente girou em torno do lançamento de Watch Dogs em que a AMD disse ter sido incapaz de otimizar seus drivers graças ao Nvidia Gameworks que teria códigos importantes “bloqueados” (aqui), a Nvidia por sua vez afirmou que isso não era verdade e deixou a entender que a culpa pelo baixo desempenho dos hardwares AMD no lançamento de Watch Dogs se devia a falta de competência no desenvolvimento dos drivers.
O episódio passou mas parece que os ânimos não esfriaram muito, sem perder a oportunidade de “cutucar” a concorrente, em uma entrevista recente ao Kotaku um representante da Nvidia afirmou que “se a AMD gastasse o mesmo tempo atualizando os seus drivers investindo em gaming, que o tempo que passam falando sobre nós, então, talvez os seus clientes não tivessem que aturar experiências de jogo abaixo do normal, nos títulos top de hoje.”
Bom, se no atrito sobre Watch Dogs ficou alguma dúvida de que a Nvidia acusava a AMD por incompetência na otimização de drivers e o “recalque” falando sobre sua rival parece que eles deixaram isso claro, agora vem a dúvida. Será que a Nvidia está começando a se incomodar com a AMD e suas recentes parcerias em jogos como Battlefield: Hardline e Dragon Age: Inquisition que devem adicionar tecnologias como Mantle?
Seja lá como for, parece que a guerra saiu do desenvolvimento e partiu de vez para os “palanques” da mídia.
Por: Lock Gamer
Eu achei que a AMD havia comprado a nVidea.
CurtirCurtir