ASUS lança “placa de vídeo Ferrari” no Brasil

ASUS_Ares_III_Brasil_preço_limitadaFicou um pouco confuso com o título? Então vamos explicar melhor, não se trata de nenhum modelo de placa de vídeo da ASUS desenvolvida em parceria com a casa italiana mas existem tantas semelhanças que poderia ser apenas uma questão de colocar o logotipo do cavalinho rampante.

A divisão ROG (Republic of Gamers) da ASUS é responsável por verdadeiras obras de arte como a série Matrix de placa de vídeo que testamos aqui, ela desenvolve produtos que em sua grande maioria estão fora da média de compra dos consumidores “comuns” pois além de serem voltadas ao alto desempenho e overclock (uma faixa restrita de usuários) normalmente custam muito (muito!) caro como é o caso da nova ASUS Ares III.ASUS_ROG_Ares_III_worlds_fastest_watercooled_gaming_graphics_cardBaseada na Radeon R9 295X2 dual GPU a nova Ares III passa para a restrita lista das placas de vídeo mais poderosas do mundo em 2014, no 3D Mark Fire Strike Extreme, a ROG Ares III tem 15% mais velocidade de desempenho e roda Battlefield 4 a frame rates 33% maiores que a GTX Titan Z em resolução 4K Ultra High Definition (3840×2160).

Podemos dizer com certeza que a R9 295X2 não é a placa de vídeo mais eficiente do mundo em consumo de energia, muito menos em dissipação de calor, tanto que o modelo de referência vem com refrigeração híbrida a ar e água, então fazer um overclock não é missão simples, para resolver o problema a ROG optou por um sistema totalmente refrigerado a água na Ares III que vem com overclock de fábrica para 1030MHz, além de 8GB de memória GDDR5 com velocidade de clock de 5000MHz, ela também é produzida com componentes exclusivos ASUS Super Alloy Power para maior durabilidade e refrigeração e vem com o GPU Tweak para overclocking e streaming online de forma simples.

AMD Radeon R9 295X2Outra tecnologia moderna presente nessa placa de vídeo é o módulo regulador de voltagem (VRM) Digi+, com um núcleo de energia de 16 fases e capacitores 10K preto metálico, produzidos no Japão. Eles reduzem o ruído de energia em 30% e ampliam a eficiência energética em 15% em comparação com a Radeon R9 295X de 12 fases, evitando que o usuário se distraia. O Digi+ VRM também amplia a tolerância à modulação de voltagem e amplia a estabilidade geral, aumentando o potencial de overclocking.

ESPECIFICAÇÕES

Modelo

ARESIII-8GD5

Engine gráfico

AMD Radeon R9 290X x2

BUS

PCI Express® 3.0

OpenGL®

OpenGL 4.4

Memória de vídeo

8GB GDDR5

Clock de Engine

1030MHz

Clock de Memória

5000MHz

Interface de memória

512-bit x2

Resolução máxima digital

4096 X 2160

Saída DVI

1 x Native Dual-link DVI-D

Saída HDMI

1 x Native HDMI

compatível com HDCP

Sim

DisplayPort

1 x Native DisplayPort 1.2

Cabos e adaptadores na caixa

3 x cabos de energia1 x cupom de game AMD Radeon Gold Reward

2 x G1/4 threaded fitting

1 x flash drive ROG 8GB USB

Software incluído

Utilitários e drivers ASUSGPU Tweak

Dimensões

5.67 x 11.81 polegadas

 A Ares III pode ser comparada a um carro de luxo tanto no desempenho quanto no preço e na exclusividade, apenas 250 unidades (todas numeradas) serão fabricadas no mundo todo, ela será vendida também no Brasil onde apenas duas peças serão comercializadas. O preço de lançamento não foi divulgado mas deve custar algo em torno dos US$ 1.600 (por volta de R$ 4.000), porém, como por aqui apenas dois modelos serão vendidos é possível que já estejam reservados.

Quem serão os dois felizardos brasileiros?

Por: Lock Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s