Nos últimos dias tivemos algumas novidades em relação a nova API da Microsoft que estará presente no Windows 10 e promete revolucionar o mundo dos games oferecendo um ganho de performance para os PCs e dando um fôlego extra para o Xbox One, mas para isso precisamos que os jogos sejam desenvolvidos utilizando a API e pode ser que esta não seja a única alternativa “revolucionária” disponível até lá.
Contando com o apoio de empresas como Ouculus VR, Apple, Google, AMD, Intel, Nvidia, Sony, Blizzard, Valve e demais nomes para lá de importantes no mundo dos hardwares, softwares e entretenimento o grupo Khronos responsável pelo OpenGL terá uma apresentação durante a GDC (Game Devolpers Conference) que acontece entre os dias 2 e 8 de março deste anos.
No comando da conferência que vai revelar a nova geração a API OpenGL chamada de glNext estarão representantes da Valve, Epic games, Electronic Arts, Unity Tecnologies e Oxide Games. O evento apareceu “de surpresa” na agenda da GDC e o peso dos nomes envolvidos mostra que sem dúvida existirá uma opção para DirectX 12, a pergunta é se será tão revolucionária ou não.
O evento será fechado mas certamente após sua realização (ou até antes) teremos novas informações.
Será o glNext capaz de oferecer mais qualidade sem exigir tanto do hardware do seu PC?
Por: Lock Gamer