Desde que a polêmica com a memória da GTX 970 começou ela só vem aumentando, enquanto a Nvidia diz que não há problemas com o desempenho alguns usuários pedem a devolução do dinheiro por propaganda enganosa graças a informações divulgadas equivocadamente pela fabricante que sequer geram um efeito decisivo no uso da placa.
A Nvidia já se pronunciou e disse que não há qualquer previsão para corrigir o chamado “bug” de memória da GTX 970 que possui sua memória total dividida em dois módulo, um de 3.5 GB mais veloz utilizado na maior parte do tempo e um de 500 MB bem mais lentos acessados quando a placa necessita de mais memória causando um pequena queda no rendimento.
A fabricante afirma que “Não há realmente um problema de memória. Nós projetamos a GTX 970 assim por um motivo”. Também já afirmou que não há qualquer driver específico para corrigir o problema da GTX 970 a caminho.
Enquanto a polêmica continua do lado verde a AMD que não tem nada a ver com a polêmica resolveu tirar proveito da situação e escorou seu marketing na GTX 970 para promover a R9 290X, principal concorrente do modelo. Trazendo novamente o personagem “Fixer” a ação a AMD cutucou fundo a ferida com claras alusões em um vídeo divulgado na última semana que levou todos a acreditarem ser o possível anúncio da série Radeon R9 300, confira:
Com a provocante frase “4 GB means 4 GB” (4 GB significa 4 GB) a AMD divulgou uma promoção através de sua página do Facebook sorteando 16 exemplares da R9 290X “a verdadeira 4 GB”, conforme o anúncio. Para dar um toque a mais de maldade a promoção durou 970 minutos.
E não para por ai, a AMD ainda oferece um desconto exclusivo para os usuários que decidirem devolver sua GTX 970, só não sabemos ainda se a promoção é válida por aqui.
É um jogo perigoso a ser jogado, afinal todos estão sujeitos a erros e pode ser que a Nvidia não seja piedosa no próximo deslize da AMD.
Comprou uma GTX 970 e vai devolver? Quer um desconta na compra de uma R9 290X?
Por: Lock Gamer