AMD contrata para melhorar drivers e CPU em jogos

AMD-driver_otimização_CPU_GPU_jogosUma oferta de emprego da AMD revelou que a empresa está buscando melhorias em seus drivers e no desempenho de suas CPUs em uso intensivo nos jogos, eles procuram um engenheiro com experiência para a tarefa e apontam a nova tendência na organização.

Condenada a anos por não ter drivers que façam frente a concorrência a AMD propôs uma mudança drástica em sua estratégia e temos visto um esforço enorme para reverter as críticas. Com a entrada nos softwares tivemos TressFX, Mantle, HSA, Gaming Evolved App e mais recentemente os drivers Omega mostrando que a empresa não está apostando mais somente na “força bruta” de seu hardware, eles querem algo “refinado”.

FX_8370_review_test_GTX_980Seria apenas mais uma notícia comum já que as empresas de hardware estão sempre contratando novos profissionais mas ela ganha destaque graças a situação atual da AMD no mercado. Com uma linha de processadores FX já “cansada” no mercado que não teve todo seu potencial explorado e uma nova linha de placas de vídeo R9 300 a caminho é clara a preocupação em tirar o máximo proveito de seus produtos investindo mais em software como drivers como os Omega e menos na tradicional “força bruta” com clocks absurdos e consumo elevado.

Será que finalmente veremos o poder dos FX de oito núcleos em jogos?

Por: Lock Gamer

Anúncios

Um comentário sobre “AMD contrata para melhorar drivers e CPU em jogos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s