Em jogos como futebol, basquete e outros esportes de temporadas é muito difícil aparecer algumas novidade, até porque realmente pouca coisa muda de um ano para outro além de uniformes, estádios, patrocinadores ou algumas regras e os jogos de Formula 1 sofrem com o mesmo “marasmo” mas a Codemasters parece ter finalmente encontrado uma forma de “revolucionar” (um pouquinho).
Pela primeira vez nós não vamos jogar F1 parecendo uma sessão “dejavu” com carros, pistas e pilotos da temporada que já terminou com o jogo sempre sendo lançado na fase pra lá de final do campeonato, agora teremos carros e pilotos da atual temporada e chegando a tempo de você conseguir finalizar um mundial antes que a nova temporada real comece.
Outra inovação será a estréia de um novo motor gráfico da Codemasters que vinha “reciclando” a mesma engine desde que assumiu a franquia, não estamos dizendo que ela era ruim mas alguns detalhes sempre deixaram a desejar, o que se justificava graças a limitação dos consoles da geração passada e que não é mais o caso.
Com a nova engine a Codemasters apresenta gráficos muito superiores a versão anterior F1 2014 ainda com a velha engine, os detalhes dos membros de equipe, dos carros e até dos mínimos retoques nas pistas são facilmente percebidos. Claro que o salto só foi possível graças ao poder de processamento dos consoles da nova geração mas ainda esbarra em um problema que se torna cada vez mais comum a eles.
A resolução continua sendo o ponto crítico e F1 2015 vai rodar a “apenas” 900p, que já é superior a 720p mas ainda longe da esperada resolução 1080p Full HD, enquanto isso no PS4 o jogo será capaz de rodar a 1080p. Como consolo, ambas os consoles vão rodar o jogo a 60 FPS.
F1 2015 será lançado dia 12 de junho para PC, PS4 e XONE, PS3 e X360 não receberão nenhuma versão do jogo.
O que acharam da evolução?
Por: Lock Gamer