Próxima AMD Radeon “popular” pode não ser uma “reciclagem”

Enquanto as atenções estão todas voltadas para os modelos de alto desempenho como a GTX 980 Ti (ainda não confirmada) e a próxima top de linha da AMD, a Radeon R9 390X o que está ao nosso alcance passa despercebido.

Ainda que todos gostem de falar das placas mais poderosas a realidade é que a grande maioria dos jogadores terão placas de entrada em seus PCs, seja desta ou da próxima geração, então vamos falar um pouco sobre as próximas Radeon R7 300 “populares”. Na geração Radeon R7 e R9 200 as placas mais vendidas foram as de entrada e intermediárias como a Radeon R7 260X, R7 265 e R9 270X, então se você realmente pretende comprar uma placa AMD da próxima geração melhor se atentar as informações que vem a seguir.

Ainda não houve nenhuma confirmação oficial sobre especificações ou datas de lançamento mas devido a alguns “deslizes” de estagiários os colegas chineses conseguiram identificar os possíveis codinomes da próxima geração Radeon R7 e R9 300 nos dando uma boa ideia do que chega ao mercado e as expectativas para o público mais curto de grana são boas.

AMD-Radeon-R7-360X-2GB-GDDR5O que mais se comenta é como a AMD vai posicionar suas próximas placas de vídeo, serão chips totalmente novos ou renomeações “reciclando” placas da atual geração e colocando nomes novos? Existem rumores nos dois sentidos mas o último vazamento mostra que a próxima Radeon R9 360X pode ser um produto com novas tecnologias.

Nome Descrição
AMD GPU Fiji  AMD R9 390X
AMD GPU Grenada Chip Hawaii da R9 290X melhorado
AMD GPU Antigua Chip Tonga da R9 285 renomeado
AMD GPU Trinidad Provavelmente Pitcairn
AMD GPU Tobago Novo Núcleo – Provavelmente AMD R7 360X

O site WCCFTech juntou as fichas e apresentou a tabela acima com o que acreditamos ser a base da próxima geração, conforme as informações de dentro da AMD que afirmam um pedido de chips “totalmente novos” isso faria todo sentido uma vez que teríamos apenas uma versão da atual R9 285 renomeada e do ótimo chip utilizado nas Radeon R9 290 e R9 290X, mesmo a R7 360X que substituiria a Radeon R7 260X não seria uma nova reciclagem do chip usado desde a HD 7790 ou mesmo uma R9 270X renomeada.

Se confirmado, o chip Tobago teria 2 GB de memória conforme revelado na imagem listada nos canais da ASUS que mostra um modelo Strix da Radeon R7 360X. Talvez haja um futuro modelo com 3 GB ou 4 GB para compensar um futuro lançamento de uma GTX 960 4 GB ou mesmo da GTX 950 Ti que deve ser a concorrente direta do modelo.

Infelizmente estão todos apenas juntando as pistas e a AMD mantém as especificações oficiais em sigilo, assim como as datas de lançamento que devem ter início no segundo semestre, de qualquer forma é um bom sinal para quem não tem mais de R$ 2.000 sobrando para uma placa de vídeo e também para a AMD que enfrenta forte queda no mercado de placas de vídeo.

Então, vão esperar um pouco mais para o upgrade?

Por: Lock Gamer / Info: WCCFtech

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s