AMD trabalha em processador de 32 núcleos

Com todo seu desenvolvimento de processadores focados em suas APUs a AMD estaria preparando uma variação de sua próxima APU codinome “Zen” com nada menos que 32 núcleos.

Para as APUs são esperados modelos com 16 núcleos, GPU Radeon de última geração e suporte a memória DDR4 com arquitetura 14nm, algo que já seria suficiente para nos deixar bastante animados quanto ao futuro permitindo um bom ganho de desempenho em jogos deixando as APUs cada vez mais próximas de uma configuração processador + placa de vídeo de entrada, mas a coisa fica ainda mais interessante.

AMD_Zen_core_32_Opteron_servidor_2016O Fudzila revelou informações de que uma variante desta APU Zen poderia ser lançada com 32 núcleos, a má notícia é que ela não faria parte da linha A de APUs ou nenhum outra conhecida deste segmento mas sim para a linha Opteron de processadores para servidores da AMD, o que para nós pode não parecer tão atraente já que dificilmente você vai conhecer alguém que tenha um servidor em casa mas terá influência direta no seu PC.

amd-unlocked-FXA combinação de 32 núcleos seria possível graças a remoção dos núcleos gráficos (GPU) integrados na APU Zen já que isso não seria necessário no processador. Com a AMD dando atenção as suas APUs é bem possível que a próxima geração de processadores FX tenham muitas semelhanças com uma APU sem os núcleos gráficos como a futura Opteron de 32 núcleos.

Caso a AMD consiga tirar o “atraso” de suas APUs e CPUs em processamento single core e consiga um baixo consumo de energia e dissipação de calor é possível que a Intel finalmente tenha de volta sua velha rival em todos os segmentos, desde dektops e notebooks a até os servidores.

Por: Lock Gamer / Info: Fudzila

Anúncios

3 comentários sobre “AMD trabalha em processador de 32 núcleos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s