AMD lança driver para corrigir desempenho em The Witcher 3 e Project CARS

Os usuários de placas AMD não andam muito felizes com a empresa, isso porque dois dos últimos grandes lançamentos do ano, The Witcher 3 e Project CARS não tiveram um desempenho satisfatório mesmo em placas de vídeo top da empresa e o vilão escolhido foi o Nvidia Gameworks.

Apesar da troca de acusação entre as empresas os problemas de baixo desempenho não foram resolvidos e a AMD apresentou uma solução “provisória” para que os jogadores possam utilizar o Nvidia HairWorks (com efeitos nos cabelos e pelos dos personagens) alterando manualmente as configurações do Catalyst Control Center.

tehwitcher_3_AMD_catalyst_hairworks_tesselation A AMD sugere criar um perfila para The Witcher 3 e diminuir o “Maximum Tesselation” de 16x para 8x, o que gera uma melhoria considerável no desempenho aproximando a R9 290X da GTX 970, sem esta alteração as placas AMD entregam uma performance baixa com o HairWorks.

É claro que a solução mais simples seria desativar o HairWorks e é fácil convencer um jogador com uma placa de vídeo tanto AMD quanto Nvidia a fazer isso mas você não paga mais de R$ 1.000 para não utilizar todos os recursos que ela pode oferecer em um jogo.

Project-Cars

Em Project CARS as placas AMD também apresentaram algumas deficiências de desempenho e por pura coincidência o jogo utiliza o mesmo Nvidia GameWorks com efeitos exclusivos da fabricante. Para solucionar os problemas a AMD prometeu uma solução em seu próximo driver beta que foi lançado esta semana.

A versão 15.5 beta traz melhorias para The Witcher 3 e Project CARS, ou pelo menso é isso o que a descrição diz mas na prática não foi bem isso que vimos.  A promessa é de uma melhoria entre 10% e 17% entre as placas Radeon R7 e R9 mas nem de longe isso equilibra a lacuna em relação as placas Nvidia.

66_12_amd-catalyst-omega-driver-suite-overview_full

O ganho de desempenho existe e é aconselhável a instalação da versão Catalyst beta 15.5 que pode ser baixada aqui mas não espere milagres, a solução com o Tesselation ainda parece ser a melhor alternativa para The Witcher 3 enquanto em Project CARS é preciso aguardar novas melhorias.

A AMD afirma que ainda trabalha com os produtores para resolver as questões de desempenho, então as próximas versões ainda devem apresentar correções.

E vocês, como estão rodando os jogos?

Por: Lock Gamer

Anúncios

Um comentário sobre “AMD lança driver para corrigir desempenho em The Witcher 3 e Project CARS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s