AMD anuncia primeira placa de vídeo com 32 GB… para servidores

Esta semana a AMD anunciou aquela que deve ser a placa de vídeo single GPU mais rápida do mundo e com maior quantidade de memória, são nada menos que 32 GB em apenas uma placa, o que vai muito além dos 12 GB da GTX Titan X que testamos aqui e que é a placa com maior memória de vídeo para o mercado doméstico.

amdfirepros9170A FirePro S9170 é baseada na arquitetura GCN de segunda geração e utiliza uma versão atualizada do chip Hawaii, o mesmo utilizado nas Radeon R9 290X e Radeon R9 390X. As placas FirePro são voltadas a servidores, por isso os 32 GB de memória podem ser um grande diferencial para o desempren em aplicativos que precisam manter grandes conjuntos de dados na memória próxima a GPU.

amd-firepro-s9170

A FirePro S9170 utiliza refrigeração passiva, por isso não vemos nenhum fan para refrigeração. Voltada a Data Centers ela também não apresenta conectores de vídeo, uma curiosidade para uma GPU.

Diferente do que poderíamos imaginar, a AMD decidiu não lançar uma versão para servidores utilizando o chip Fiji das placas Radeon R9 Fury, talvez devido a limitação inicial de memória no projeto, algo que impossibilitaria uma placa de 32 GB.

amd-firepro-s9170-with-32gb-gddr5Chegando como sucessor da FirePro S9150 que também utiliza um chip Hawaii mas com “apenas” 16 GB de memória, a FirePro S9150 chega no terceiro semestre deste ano, o preço oficial ainda não foi anunciado.

Por: Lock Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s