O mundo dos games está mais triste depois da notícia do falecimento do presidente da Nintendo, Satoru Iwata, que morreu jovem com apenas 55 anos devido a um câncer nas vias bilares com o qual vinha lutando.
Um reflexo de seu problema de saúde foi a sua representação por um boneco em seu lugar durante a Nintendo Direct na E3 2015 enquanto ele passava por uma cirurgia para remover um tumor.
Iwata que ingressou na Nintendo ainda em 1983 foi o quarto presidente da gigante japonesa assumindo o cargo em 2002, durante sua trajetória a frente da empresa esteve ligado diretamente a divulgação do GameCube e a criação de Nintendo Wii, Nintendo DS/3DS w Wii U.
Com uma visão inovadora ele ajudou a alavancar as vendas do Wii explorando a brecha deixada por Microsoft e Sony nos jogos casuais e superando as vendas das concorrentes, escreveu seu nome na história com o DS sendo portátil o mais vendido da história.
Após a “crise” da Nintendo cortou seu próprio salário para conter custos e lutava para manter o fôlego do Wii U. Como último legado anunciou o próximo console Nintendo NX e a entrada nos jogos mobile.
A bandeira na sede da empresa no Japão está a meio mastro em sinal de respeito, fãs da Nintendo em todo o mundo prestam homenagens das mais diversas formas, um memorial na Nintendo World Store em Nova York foi aberto para que fãs deixem suas mensagens, pela internet praticamente todas as pessoas ligadas a indústria dos games prestam suas homenagens ao Sr. Iwata, mesmo de rivais como Sony e Microsoft.


Incontáveis mensagens e imagens nas redes sociais também revelam uma forma carinhosa de respeito aquele que foi um dos principais responsáveis por criações que fizeram parte da formação de toda uma geração de jogadores, confira:












Nós também sentimos profundamente a perda de uma das mentes brilhantes por trás de uma empresa que está ligada emocionalmente aos gamers de todas as idades, obrigado Sr. Iwata!
“No meu cartão de visitas eu sou o presidente corporativo. Na minha mente, eu sou um desenvolvedor de jogos. Mas no meu coração eu sou um gamer” – Satoru Iwata.
Por: Lock Gamer