Razer é sinônimo de produtos de qualidade e boa performance, para testar essa máxima recebemos o headphone ADARO STEREOS e vamos usá-lo em diversas situações no dia a dia e nas rotinas de um gamer “comum”, o resultado dessa experiência você confere a seguir:
Headphone de entrada, mas um Razer
Com drivers de 40mm estéreo que proporcionam alta fidelidade esse produto tem o a chancela Razer, a mais famosa fabricante de periféricos gamer. Conta com estrutura em metal e plástico e pesa apenas 168g.
O ADARO STEREOS possui um bom isolamento acústico proporcionando uma intensa imersão no universo do jogo. Conta com um cabo de 1,20m roliço e da cor verde tradicional da marca. Esse headphone vem em uma embalagem muito elegante, a caixa externa com imagens do fone que mostram detalhes do produto. É possível deixar a tampa da caixa aberta transformando-a em um display já que possui uma segunda tampa transparente que permite ver o fone.
Clique na imagem para ampliar
Na parte externa encontramos especificações técnicas básicas, porém importantes para quem está comparando produtos, no interior um manual em três línguas bem completo. O destaque fica para a parte interna que possui uma peça de plástico aveludada que confere elegância, imponência e destaca o produto.
Simples e Robusto
O ADARO em uma primeira olhada parece bem simples, e realmente o é, mas ao mesmo tempo se mostra robusto e bem acabado. O arco é recoberto por couro com a marca estampada em baixo relevo bem simples. As almofadas são ótimas, em couro e o conjunto proporciona uma boa pressão sobre a cabeça sem incomodar.
Os “cups” são praticamente fixos, não se inclinam e somente correm pela a haste para regular o tamanho da “jaca” do jogador. A vantagem é tornar o produto ainda mais robusto, a desvantagem é menos mobilidade, mais problemas e propensão a quebrar quando tirado displicentemente da cabeça.
Material e Construção
O material de construção é muito bom, aço, plástico com grafismos cromados da marca em ambas as laterais. Você pode utilizar seu fone com o seu mp3 player sem problema já que o fio tem 1,20 m de comprimento e não vai ficar sobrando.
O ADARO STEREOS foi utilizado por horas e não causou desconforto. Aliás, a sensação de isolamento do ambiente externo é muito boa.
BOA RESPOSTA DE FREQUÊNCIA, MAS “SÓ” É ESTÉREO
Como em todos os testes fizemos uma varredura de frequências usadas em competições sonoras e o resultado foi muito bom. Os drivers responderam perfeitamente todas as frequências descritas na ficha técnica (de 20Hz a 20Khz), inclusive o fone respondeu a frequências abaixo dos 20Hz sem distorções e com muita eficiência.
Como já aconteceu com outros produtos testados, é uma pena que um hadphone dessa qualidade seja apenas estéreo, o que não faz a menor diferença quando se está jogando jogos de corrida, futebol, etc. Mas é de suma importância quando se está jogando um FPS que usa os recursos do surround. A “direção” de onde vêm os tiros ou os passos pode fazer a diferença. Os jogadores mais exigentes estão de olho nisso.
Querida o microfone sumiu!
Note que desde o começo do review eu não me referi a esse produto como um headset, mas como um headphone, exatamente porque ele não tem um microfone. Acende-se uma luz vermelha de atenção para quem está procurando um headset gamer.
Fio, plug e nada de extensão.
O fio parece ser muito resistente com uma cobertura macia parecida com cabos de áudio profissionais, indica que não vai “memorizar” o enrola e desenrola do uso diário. O plug é um P2 de 3,5mm banhado a ouro pode ser usado em todos os aparelhos que utilizem esse tipo de conexão e apenas neles, uma vez que não vem nenhum tipo de adaptador com o produto.
Outro ponto a salientar é a falta de uma extensão e isso pode ser fundamental na escolha do produto. Já que muitos jogadores posicionam suas CPUs no chão e com um cabo de apenas 1,20m acessar a parte traseira de da CPU, ficar em uma posição confortável e não acabar dando trancos no fio parece ser impossível.
Tem controle de volume?
Não! Simples assim!
Bolsa de transporte?
Não! Simples assim também!
O QUE ACHAMOS, VALE A PENA COMPRAR?
Evidentemente é um excelente headphone, impecável quanto a qualidade sonora. Mas tem vários “problemas” quando se propõe ser chamado como um headset gamer, pois ele não é. Apesar de muita qualidade é preciso notar que é apenas estéreo.
Quanto ao design temos que admitir que esperávamos um pouco mais de um produto Razer, a impressão da marca em baixo relevo no topo do produto é simplória e indigna.
Compreendemos que esse seja um fone de entrada, mas pelo preço (entre R$450 a R$600) que encontramos no mercado seria desejável que um produto que quer ser reconhecido como gamer, tenha pelo menos microfone e um cabo ou extensão que atenda todas as necessidades sem que seja preciso fazer alguma gambiarra. Sendo assim, ele acaba competindo com modelos de fabricantes “inferiores” que oferecem relações custo x benefício bem melhor.
É um bom investimento e vale a pena para quem quer ter um fone de qualidade e para quem quer ostentar um produto de marca. Mas é gritante a falta de versatilidade para um gamer.
Especificações Técnicas – Headset
Modelo: ADAMO STEREOS
Drivers: 40mm com imãs de neodímio
Resposta de Frequência: 20Hz – 20.000 Hz
Impedância nominal: 32 Ω a 1kHz
Sensibilidade a 1kHz Max: 104 +- 3dB
Peso: 168g aproximadamente
Comprimento do Fio: 1,2m
Conexão: mini plugue estéreo jack (3,5 mm)
QUALIFICAÇÃO SILVER:

PRODUTO RECOMENDADO: 
Por: Lock Gamer