Pesquisa revela que 4 em cada 5 preferem placas de vídeo Nvidia

O cenário com o lançamento do Windows 10, a chegada do DirectX 12 e as novas GPUs pode parecer muito animador para o PC mas a verdade é que as coisas não andam muito bem para o mercado de hardware. A crise econômica mundial cobra sua conta e a espera das novas tecnologias deixam os consumidores cautelosos com os upgrades, o que se reflete nos números das fabricantes mas ao menos uma tem o que comemorar.

nvidia-geforce-gtx-980-ti-box-openMesmo diante da queda de vendas geral a Nvidia consegue uma vitória, de acordo com os dados revelados pela Mercury Research ela conquistou uma quota de mercado equivalente a 82% no 2º trimestre de 2015 comparado a 77% no último ano, os números significam que 4 em cada 5 usuários preferem GPUs Nvidia enquanto que no último levantamento eram 3 em cada 5.

Discrete-GPU-MarketA expectativa é que diferença anterior diminuiria com o lançamento da nova geração de placas de vídeo da AMD que prometia superar a concorrência e trouxe nas placas Fiji a inovadora memória HBM, com a GTX 980 Ti mostrando que a arquitetura Maxwell ainda é capaz de brigar pelo topo e a AMD optando por lançar uma série R 300 com praticamente todas as placas sendo versões revisadas da geração passada (com exceção das R9 Fury e R9 Nano) a resposta do consumidor foi imediata.

Claro que a notícia é muito boa para a Nvidia e péssima para a AMD, esperamos que a situação seja um incentivo para que a AMD force ainda mais os limites resultando em preços mais atrativos e novas tecnologias dos dois lados.

Será que o DirectX 12 pode mudar o cenário?

Por: Lock Gamer / Info: DSOG

Anúncios

2 comentários sobre “Pesquisa revela que 4 em cada 5 preferem placas de vídeo Nvidia

  1. Duvido muito que a AMD reverta a situação. A empresa não consegue mais se manter e a única solução é remarcar lançamentos anteriores e brigar por preço, pois ela visa muito em tecnologias que virão mas o que acontece é que a evolução é lenta para que seu hardware consiga demonstrar seu potencial. Já a Nvidia lança no agora. Mesmo que suas placas ainda não sejam DX12 nativas, ela sabe que o DX11 ainda domina e até que o DX12 se torne definitivo, ela já terá um hardware pronto.
    Torço muito para que a AMD se recupere, mas ela precisa focar no agora e não ficar lançando tecnologias a longo prazo, esperando que um software adequado seja lançado para poder tirar o proveito de seus hardwares, afinal, muita coisa pode mudar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s