Ashes of the Singularity – Em primeiros benchs com DX12 AMD bate Nvidia, mas…

Se você está entre a faixa de milhões de usuários que ainda não fizeram o update para o Windows 10 existe pelo menos um motivo que pode te fazer mudar de ideia, começam a surgir os primeiros jogos com DirectX 12 e os resultados são bons, mas por enquanto só para a AMD.

O jogo Ashes of the Singularity é um RTS “espacial” que apresenta um visual interessante e uma jogabilidade interessante com batalhas envolvendo muitos elementos na sua tela, mas ele tem chamado a atenção por outro motivo que é ser o primeiro a oferecer suporte da DirectX 12 no mercado.

-ashes-of-the-singularity_game

Junto com o lançamento da versão “Alpha” (umas das primeiras na linha de desenvolvimento) veio o suporte a nova API com direito aos primeiros benchmarks comparando o desempenho em DirectX 11 e DirectX 12 para confirmar as promessas de ganhos de desempenho para processadores e placas de vídeo,  confira:

Os testes mostram claramente um grande ganho em desempenho da R9 390X da AMD em DirectX 12 em relação a DirectX 11 (girando em torno de 30%) enquanto que a GTX 980 da Nvidia não apresenta ganhos significativos, na verdade em alguns casos o desempenho em DirectX 12 chega a ser pior do que em DirectX 11.

O que não está claro

Em um primeiro momento fica claro que a R9 390X tem um grande salto de desempenho mas é preciso notar que ela tem números muito baixos em DirectX 11, o que acaba gerando uma grande lacuna para o desempenho em DirectX 12.

A GTX 980, por sua vez, tem um desempenho muito superior em DirectX 11 em relação a R9 390X, o que deixa uma margem pequena para melhora em DirectX 12, mesmo assim, no geral a placa da AMD ainda se sai melhor na versão mais atual do DirectX.

Ashes of the Singularity_AMD_patrocinioÉ claro que ter um bom desempenho na versão anterior do DirectX não justifica uma queda em relação a versão atual, algo que só poderia ser explicado pelo fato do jogo ainda estar em desenvolvimento e contar com o apoio da AMD que poderia otimizar melhor para seu hardware.

Claro que este não é nem de longe um cenário que possa comparar como será o ganho para AMD e Nvidia no DirectX 12 mas mostra que existe sim um ganho com o uso da API.

Por: Lock Gamer / Info: Techpowerup

Anúncios

2 comentários sobre “Ashes of the Singularity – Em primeiros benchs com DX12 AMD bate Nvidia, mas…

  1. Se analisarmos os gráficos das placas em paralelo, apenas em DirectX12, veremos um empate técnico entre as duas placas, ou seja, a AMD tem um ganho fenomenal no DirectX 12 em relação ao DirectX11, alcançando a Nvidia, mas será que a Nvidia realmente é mal otimizada ou a AMD depende do DX12 para competir com a Nvidia?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s