“Trequentation” – AMD tre-lança R7 370X… mas só na China

Não faz muito tempo que a Nvidia lançou sua GTX 950 que nós analisamos aqui, uma jogada inteligente da fabricante que trouxe as todas as tecnologias presentes nas placas top da série GTX 900 para o público de entrada oferecendo uma placa com 2GB capaz de rodar os principais jogos em Full HD em qualidade alta a uma boa média de FPS, mas a AMD não deixou barato.

Depois de muitos rumores apontando para uma concorrente direta da GTX 950 a AMD revelou sua arma, a inédita Radeon R7 370X que de inédito só tem o nome. A placa é nada mais do que uma revisão do velho chip Pitcarin que você pode não reconhecer mas certamente sabe quem é, ele equipa HD 7870 , Radeon R7 270X e agora a Radeon R7 370X.

Radeon_R7_370XJá não se pode nem chamar que “requentada” já que é a terceira vez que o chip é lançado. A manobra foi idêntica a utilizada com a Radeon R7 370 que é uma R7 270 com algumas modificações mas com exatamente as mesmas características de clock e core.

A única novidade maior é que a Radeon R7 370X não está a venda no ocidente, na verdade em nenhum outro país além da China conforme revelou Robert Hallock da AMD que a classificou como um produto regional.

Ao menos por enquanto não há nenhuma previsão do lançamento em outros países e a GTX 950 encontra apenas a R7 370 como concorrente direta.

Por: Lock Gamer

Anúncios

4 comentários sobre ““Trequentation” – AMD tre-lança R7 370X… mas só na China

  1. Apesar de possuir a mesma quantidade de Streams (1280), o chip sofreu sim uma modificação, como refinamento de hardware (maior clock nativo de memória e GPU), aprimoramento de software, tal como um acréscimo de suporte ao DX12, novas instruções para texturas, aumento da eficiência energética, reduzindo o consumo nativo do chip, etc.
    De certa forma, por mais que o chip seja um modelo “requentado”, com as mesmas características de Streams, o refinamento do hardware e aprimoramento dos software podem sim apresentar acréscimos nas especificações do projeto final.

    Curtir

  2. A R7 370 é uma R9 265 modificada, pois ambas tem a mesma quantidade de Streams: 1024 – mesma quantidade da HD 7850. Como as placas possuem a mesma quantidade de Streams, temos a impressão de que todos os modelos são “requentados”, mas de qualquer forma, existem diferenças de desempenho entre elas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s