Após rumor de compra da AMD pela Microsoft ações dispararam

Não é a primeira vez que nós ouvimos falar sobre os rumores de que a Microsoft estaria interessada em comprar a AMD mas parece que desta vez temos alguns indicativos que tornam a história ainda mais digna de atenção.

Alguns meses atrás noticiamos aqui os primeiros rumores sobre o possível interesse da Microsoft em adquirir a AMD, isso ocorria em meio a um cenário em que a fabricante de hardware não se encontrava em uma situação economicamente favorável, o que também não mudou muito atualmente com a sua queda na participação de mercado frente a Nvidia.

Novas informações dão conta de que a Microsoft estaria animada após a AMD anunciar a criação de uma divisão voltada exclusivamente para gráficos e com isso acirrado as discussões sobre uma possível compra da empresa. Como reflexo dos rumores e do anúncio do maior foco nos gráficos as ações da AMD que mostravam números apáticos tiveram um grande aumento.

amd-acoes-no-dia-11

No dia 11 de setembro quando começaram a circular os rumores as ações da AMD chegaram a subir mais de 9%, o que é um número respeitável se considerarmos a cotação atual onde suas ações valorizam apenas cerca de 1%.

Ainda que esteja apenas no campo da especulação sabemos que o negócio seria extremamente lucrativo para a Microsoft e ainda mais para a AMD que se veria em uma situação onde nunca foi capaz de obter sozinha, estar acima da Intel em dinheiro disponível para desenvolvimento e marketing.

Para quem acha o negócio impossível é bom lembrar que a pouco tempo a Nokia não era parte da Microsoft e hoje se encontra em uma posição muito mais respeitável no mercado em uma negociação que custou muitos bilhões de dólares a mais do que custaria a AMD.

Seria uma virada de mesa?

Por: Lock Gamer / Info: Merury News

Anúncios

Um comentário sobre “Após rumor de compra da AMD pela Microsoft ações dispararam

  1. Se a AMD for vendida será o fim. Não vejo com bons olhos as aquisições da Microsoft. É capaz de eles até apagarem o nome AMD da existência (como estão fazendo com a Nókia) e talvez mudar totalmente o foco atual de trabalho para outros níveis de operação, se afastando da fabricação da GPU, já que a AMD possui ótimos resultados com desenvolvimentos de APIs (Mantle, Vulkan e até o DirectX, mesmo que indiretamente), no qual seria o foco de interesse da Microsoft, provavelmente. Esperava mais que a Samsung comprasse a AMD para melhorar o seu hardware do que a Microsoft a comprar e depois, quem sabe, eliminar a empresa da existência.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s