Não meu caro leitor, isso não é uma matéria repetida. Claro que pela imagem em destaque você poderia facilmente nos acusar de estarmos repetindo o anúncio do lançamento da ASUS Strix GTX 980 Ti, e nós não condenamos você por isso pois as duas são muito parecidas mas esta é a ASUS Strix Radeon R9 Fury.
Ambas as placas tem muito em comum mas as duas semelhanças que mais chamam atenção são o visual e o preço que é tão salgado que chega a dar sede só de ler. Tanto a Strix GTX 980 Ti quanto a R9 Fury custam mais de quatro mil reais (!) que é muito dinheiro seja na situação econômica atual ou em qualquer outra situação.
Infelizmente para nós, esta é a faixa de preço praticada pela maioria das fabricantes para estes modelos e considerando a tradição e a qualidade dos produtos ASUS podemos dizer que não é nenhuma surpresa este valor.
Passando a “choramingança”, a placa utiliza de fato o mesmo sistema de refrigeração visto na GTX 980 Ti com três fans e a tecnologia 0db que interrompe a rotação das ventoinhas por completo em sessões de jogos mais leves.
O projeto de refrigeração da Strix R9 Fury é completo com a DirectCU III, que vem com dois dutos de 10mm em contato direto com a GPU. Desse modo, a Strix R9 Fury ultrapassa designs de referência em até 30%. Suas outras três ventoinhas foram projetadas com um desenho de hélice que fornece fluxo de ar máximo e pressão estática sobre o dissipador de calor – dando um aumento de 105% em relação a ventoinhas sem esse formato de hélice.
Além da refrigeração a ASUS se preocupa com a qualidade trazendo o ASUS AUTO-EXTREME, um novo processo revolucionário e exclusivo – 100% automatizado – para a produção de placas de vídeo. Ela agrupa mais de 180 inovações, entre elas o Super Alloy Power II, uma liga especial para componentes resistente ao calor e com alta estabilidade, e o GPU-Fortifier, um backplate que reforça e alivia o estresse físico para garantir maior proteção à GPU da placa.
A Strix R9 Fury vem com um Strix LED que dá um status especial ao sistema com seus efeitos de luz pulsantes, algo que foi herdado das ASUS Matrix, uma “frescura” que agrada bastante. Em comparação com a GTX 980 Ti a Radeon R9 Fury traz a nova tecnologia HBM de memórias, a mesma presente na Radeon R9 Fury X e na R9 Nano.
O preço sugerido, bem… o preço é aquele mesmo de “apenas” R$ 4.499,00. A placa já está disponível no Brasil, então caso você tenha essa grana disponível ou queira se desfazer da sua CG 150, é sem dúvida uma boa compra.
Especificações
STRIX-R9FURY-DC3-4G-GAMING
- Clock de 1020MHz no modo OC
- Tecnologia DirectCU III com design Triple Wing-Blade 0dB
- Tecnologia Auto-Extreme com Super Alloy Power II
- GPU Tweak II com XSplit Gamecaster
- Memória 4GB High Bandwidth
Por: Lock Gamer / Info: ASUS Brasil