Depois de “tombo histórico” AMD estaria se recuperando na luta contra Nvidia

A pouco tem atrás nós noticiamos que 4 em cada 5 usuários preferem placas de vídeo Nvidia, revelando o pior desempenho da AMD no mercado de placas de vídeo desde que ela adquiriu a ATI com apenas 18% de participação contra 82% de sua concorrente.

A esperança é que com o lançamento das Radeon R9 300 e da linha Fury com GPUs Fiji equipadas com as inovadoras memórias HBM a situação mudasse a favor da AMD, e parece que as previsões otimistas da CEO Lisa Su se concretizaram.

A revista de investimento Baron’s revelou que os números preliminares do terceiro trimestre de 2015 apresentam uma reação da AMD frente a Nvidia no mercado de placas de vídeo recuperando importante faixa de mercado, mas diferente do que pensamos os atores principais da retomada não foram as Radeon Fury mas as placas de “entrada”.

O sucesso da AMD tem se posicionada na faixa entre US$ 200 e US$ 400 onde estão modelos como Radeon R9 380 e Radeon R9 390. A disputa pelo alto desempenho ainda seria vencida pela Nvidia com GTX 980 Ti e GTX Titan X devido a baixa disponibilidade da Radeon R9 Fury X refrigerada a água.

É claro que estes dados ainda não podem ser considerados “oficiais” já que o terceiro trimestre se encerra ainda em algumas semanas e os números podem mudar até lá, mas como se costuma dizer, onde há fumaça há fogo e é realmente saudável para todos nós que as coisas voltem a um equilíbrio.

Por: Lock Gamer / Info: Wccftech

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s