GPUs Nvidia Pascal devem ter memórias HBM Samsung e Hynix

Enquanto a geração atual de placas de vídeo GTX 900 da Nvidia ainda mantém a conhecido padrão de memória GDDR 5 a AMD apresentou as primeiras GPUs com memória “empilhada” HBM em suas top de linha Radeon R9 Fury, Fury X e R9 Nano mas a concorrência está apenas começando.

A próxima geração de placas de vídeo “Pascal” a Nvidia também vai adotar o padrão de memórias HBM mas elas serão de segunda geração com maior capacidade de empilhamento. Enquanto as Radeon R9 Fury são capazes de oferecer apenas 4 GB de memória HBM as Nvidia Pascal terão uma possibilidade de ultrapassar essa barreira já que os módulos HBM 2 podem ter até 8 GB cada.

sk_hynix_hbm_dram_2Apesar de interessante, isso não é novidade a algum tempo, o que ficou no ar foi quem seria o fornecedor das memórias HBM para a Nvidia. Uma vez que a Hynix foi a parceira da AMD no desenvolvimento da tecnologia que equipa a geração atual e estará presente nas próximas APUs e placas de vídeo da fabricante a outra única opção seria a Samsung, ao menos na teoria.

Informações divulgadas nos últimos dias dão conta de que, contra todos os palpites, nem Samsung nem Hynix forneceriam exclusivamente memórias HBM para a Nvidia, isso porque ela compraria o produto das duas fabricantes.

Nenhuma das envolvidas ainda comentou oficialmente a questão que é, por enquanto, um mero “detalhe” extremamente importante, afinal, para que as Nvidia Pascal utilizem memórias HBM 2 alguém precisa fabricar e fornecer.

A próxima geração de GPUs da Nvidia devem ser lançadas em 2016.

Por: Lock Gamer / Info: Business Korea

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s