Em meio a avalanche de boas notícias envolvendo a AMD surgiu uma não tão boa que pode tornar as coias um pouco mais difíceis na tentativa da empresa de retomar mercado, um de seus mais importantes engenheiros se desligou da equipe de desenvolvimento de um dos produtos mais aguardados da fabricante, os processadores Zen.
Jim Keller que estava na AMD desde 2012 foi um nome importante no desenvolvimento dos projetos K7 e K8 que deram origem aos processadores Athlon e Athlon 64, ele também esteve envolvido em projetos da Apple no desenvolvimento dos A4 e A5. Atualmente Keller trabalhava na grande aposta da AMD para voltar a fazer frente a Intel com uma nova microarquitetura conhecida como Zen que deve ser lançada em 2016 onde tinha um papel chave.
Outro nome de peso, Mark Papermaster, foi designado para assumir as funções de Keller. Segundo a AMD, o cronograma de desenvolvimento dos processadores Zen não vai sofrer nenhum atraso, algo que só deve ocorrer caso já estejam na fase de finalização dos chips.
Nenhum motivo específico foi dado para a saída do engenheiro, a justificativa foi “buscar oportunidades”.
Será que isso pode gerar um efeito negativo na empresa?
Por: Lock Gamer