AMD lança memória RAM que só é suportada por Intel

Tivemos que esperar um tempo para digerir a informação pois parecia quase um sinal de um anúncio de algo maior por parte da AMD. A empresa revelou seus primeiros modelos de memória RAM Radeon R7 DDR4 com canal dual-channel em módulos de 8 GB com frequências de 2133 MHz a 2400 MHz.

Não foi o fato de ter apresentado uma nova memória RAM que nos impressionou, afinal já faz um tempo que a AMD possui este e outros produtos no mercado como seus SSD. O que nos confundiu é que a ainda não foram anunciados processadores AMD com suporte a memórias DDR4 e os únicos atualmente utilizando a tecnologia são exatamente os da Intel.

É totalmente compreensível que eles estejam pensando no mercado e uma vez que já existem plataformas que já suportam DDR4, por que não lançar o produto?

Na teoria faz todo sentido, mas no mundo real é algo difícil de dar certo. Desafio o leitor a apontar ao menos um amigo que utilizaria uma memória AMD em um PC com processador Intel, e percebam que não estou sendo irônico, é apenas um auto-teste.

É apenas uma bobagem, uma “lenda urbana” dos hardwares esse negócio de que AMD não trabalha bem com Intel e nós que temos um pouco mais de tempo convivendo com PCs temos certeza disso, mas os céticos vivem de lendas.

O mais provável é que a AMD tenha lançado as memórias tendo em vista seus próximos processadores baseados na arquitetura Zen que terão suporte a memórias DDR4 e devem chegar ao mercado no próximo ano.

Só para reforçar… sim, elas funcionam bem com processadores Intel Skylake e posteriores.

Por: Lock Gamer

Anúncios

2 comentários sobre “AMD lança memória RAM que só é suportada por Intel

  1. Acredito que “arriar as pernas” não seja bem o que ocorre mas sim que a AMD está investindo de certo modo onde ela tem espaço para competir de forma mais satisfatória, pois enquanto a nova plataforma não chega, ela faz dinheiro vendendo memória RAM.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s