Tivemos que esperar um tempo para digerir a informação pois parecia quase um sinal de um anúncio de algo maior por parte da AMD. A empresa revelou seus primeiros modelos de memória RAM Radeon R7 DDR4 com canal dual-channel em módulos de 8 GB com frequências de 2133 MHz a 2400 MHz.
Não foi o fato de ter apresentado uma nova memória RAM que nos impressionou, afinal já faz um tempo que a AMD possui este e outros produtos no mercado como seus SSD. O que nos confundiu é que a ainda não foram anunciados processadores AMD com suporte a memórias DDR4 e os únicos atualmente utilizando a tecnologia são exatamente os da Intel.
É totalmente compreensível que eles estejam pensando no mercado e uma vez que já existem plataformas que já suportam DDR4, por que não lançar o produto?
Na teoria faz todo sentido, mas no mundo real é algo difícil de dar certo. Desafio o leitor a apontar ao menos um amigo que utilizaria uma memória AMD em um PC com processador Intel, e percebam que não estou sendo irônico, é apenas um auto-teste.
É apenas uma bobagem, uma “lenda urbana” dos hardwares esse negócio de que AMD não trabalha bem com Intel e nós que temos um pouco mais de tempo convivendo com PCs temos certeza disso, mas os céticos vivem de lendas.
O mais provável é que a AMD tenha lançado as memórias tendo em vista seus próximos processadores baseados na arquitetura Zen que terão suporte a memórias DDR4 e devem chegar ao mercado no próximo ano.
Só para reforçar… sim, elas funcionam bem com processadores Intel Skylake e posteriores.
Por: Lock Gamer
Eu não vejo problemas em misturar os equipamento, o duro é que a AMD esta arriando as pernas para a Intel.
CurtirCurtir
Acredito que “arriar as pernas” não seja bem o que ocorre mas sim que a AMD está investindo de certo modo onde ela tem espaço para competir de forma mais satisfatória, pois enquanto a nova plataforma não chega, ela faz dinheiro vendendo memória RAM.
CurtirCurtir