Microsoft alerta: CCleaner não é bom para o Windows

Você certamente já ouviu uma daquelas dicas “matadoras” dos seus amigos manjadores de tecnologia sobre milhões de coisas como passar borracha na memória RAM, retirar coisas inúteis da inicialização do Windows, não usar o Internet Explorer (essa é quente) e… usar o CCleaner para remover os registros sem uso.

Especificamente para esta última dica a Microsoft discorda completamente da sabedoria popular que elegeu o programinha um dos queridinhos instalados no Windows.

Durante uma transmissão do Channel9 o engenheiro de software da Microsoft, Gov Maharaj, ficou surpreso ao encontrar o CCleaner instalado em um PC e soltou a frase: “CCleaner is? how do I put it mildly? Don’t? let’s just move on!”

Basicamente ele ficou sem palavras para expressar sua indignação ao encontrar o famigerado aplicativo instalado. A Microsoft, por sua vez, respondeu ao episódio dizendo que “desaconselha” o uso de programas como o CCleaner que modificam registros, algo que pode resultar em falhas graves no sistema.

O mais curioso é perceber que do fundo de sua toca a Microsoft demorou esse tempo todo para dizer isso oficialmente.

E vocês, utilizam o CCleaner? Vão continuar?

Por: Lock Gamer / Info: Softpedia

Anúncios

8 comentários sobre “Microsoft alerta: CCleaner não é bom para o Windows

  1. A Microsoft não recomenda o uso de ferramentas de limpeza de registro exemplo: CCleaner, MV RegClean 6.0, Ashampoo Registry Cleaner, EasyCleaner, etc… Essas ferramentas têm como finalidade excluir arquivos e chaves do Editor de registro do seu Sistema podendo causar danos irreparáveis ao Windows podendo levar a formatação do mesmo.

    Curtir

  2. Não vejo lógica, muito menos a necessidade de “Instalar um programa” para “Limpar” lixos ou erros de outros programas, seria mais ou menos assim limpo 100mb de temporário mas instalo um programa que me gera mais 70mb de temporario ?? qual a lógica ??

    Sendo que tanto limpeza de navegadores, disco desfragmentação e registros o próprio windows já tem suas ferramentas para realizar tais tarefas.

    Curtir

  3. Acho que o pessoal da Microsoft tem razão ,, recentemente instalei a versão nova do ccleaner em 3 maquinas sendo windows 8.1 e um note e windows 10 em dois micros ,, depois executei o ccleaner apos reiniciar as máquinas percebi que desabilitou o som e a placa de rede, e no gerenciamento de dispositivos aparecem os drivers mais não funciona.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s