Você certamente já ouviu uma daquelas dicas “matadoras” dos seus amigos manjadores de tecnologia sobre milhões de coisas como passar borracha na memória RAM, retirar coisas inúteis da inicialização do Windows, não usar o Internet Explorer (essa é quente) e… usar o CCleaner para remover os registros sem uso.
Especificamente para esta última dica a Microsoft discorda completamente da sabedoria popular que elegeu o programinha um dos queridinhos instalados no Windows.
Durante uma transmissão do Channel9 o engenheiro de software da Microsoft, Gov Maharaj, ficou surpreso ao encontrar o CCleaner instalado em um PC e soltou a frase: “CCleaner is? how do I put it mildly? Don’t? let’s just move on!”
Basicamente ele ficou sem palavras para expressar sua indignação ao encontrar o famigerado aplicativo instalado. A Microsoft, por sua vez, respondeu ao episódio dizendo que “desaconselha” o uso de programas como o CCleaner que modificam registros, algo que pode resultar em falhas graves no sistema.
O mais curioso é perceber que do fundo de sua toca a Microsoft demorou esse tempo todo para dizer isso oficialmente.
E vocês, utilizam o CCleaner? Vão continuar?
Por: Lock Gamer / Info: Softpedia
Sempre vou usar o CCleaner. Nunca tive problemas com ele e por que isto causaria danos agora? Só se afeta o Windows 10.
CurtirCurtir
A Microsoft não recomenda o uso de ferramentas de limpeza de registro exemplo: CCleaner, MV RegClean 6.0, Ashampoo Registry Cleaner, EasyCleaner, etc… Essas ferramentas têm como finalidade excluir arquivos e chaves do Editor de registro do seu Sistema podendo causar danos irreparáveis ao Windows podendo levar a formatação do mesmo.
CurtirCurtir
Boa noite! Já usei o CCleaner e gostaria de saber se causaria danos em outras versões do Windows além do 10. O meu é Windows 7.
CurtirCurtir
Não vejo lógica, muito menos a necessidade de “Instalar um programa” para “Limpar” lixos ou erros de outros programas, seria mais ou menos assim limpo 100mb de temporário mas instalo um programa que me gera mais 70mb de temporario ?? qual a lógica ??
Sendo que tanto limpeza de navegadores, disco desfragmentação e registros o próprio windows já tem suas ferramentas para realizar tais tarefas.
CurtirCurtir
Muito obrigada pelo esclarecimento, foi bom saber! Agora só uso o Desfragmentador e a Limpeza de Disco.
CurtirCurtir
A finalidade para mim é apenas para limpar duplicidade de arquivos.
CurtirCurtir
Acho que o pessoal da Microsoft tem razão ,, recentemente instalei a versão nova do ccleaner em 3 maquinas sendo windows 8.1 e um note e windows 10 em dois micros ,, depois executei o ccleaner apos reiniciar as máquinas percebi que desabilitou o som e a placa de rede, e no gerenciamento de dispositivos aparecem os drivers mais não funciona.
CurtirCurtir
Acho muito provável que seja as novas versões até porque sempre usei ccleaner.
CurtirCurtir