Você já deve ter sido pego em uma daquelas conversas sobre teorias de conspiração sobre o Google e como ele quer que você armazene informações, arquivos, email e vídeos eu seus serviços gratuitamente para depois cobrar por isso, agora uma luz vermelha (literalmente) se acende para os que achavam tudo isso loucura.
O YouTube anunciou que vai cobrar por seus serviços, mas não é o que pode parecer inicialmente.
Com a justificativa de oferecer conteúdo exclusivo, acabar com as malditas propagandas entre vídeos e trazer funções novas o YouTube lançou a plataforma com nome de site pornô, o YouTube Red.
Não quero pagar para assistir o que é de graça!
E ninguém quer! Mas o Google não resolveu simplesmente que vai começar a cobrar para que possamos assistir vídeos no YouTube. O Red é uma espécie de Netflix (apesar do Google não gostar da comparação) com Youtubers famosos como PewDiePie com seus 39 milhões de inscritos, The Fine Brothers e Wong Fu Productions, entre outros.
Os Youtubers participarão de séries desenvolvidas especificamente para o Red em situações um pouco diferentes das tradicionais mostradas em seus canais.
vídeos em background? Vamos cobrar por isso!
Sabe sua revolta com o fato do YouTube não rodar vídeos enquanto você faz qualquer outra coisa em seu smartphone? Parece que o Google já sabia disso a tempos e encontrou uma forma brilhante de resolver o problema cobrando por isso. No Red será possível executar vídeos e músicas em background.
Venha para o lado vermelho ou morra de fome
Em uma tática nada amigável o YouTube “forçou” os Youtubers parceiros a participarem do serviço Red os ameaçando de “desaparecer” com seus vídeos das buscas. O argumento é de que haveria uma remuneração maior participando do novo serviço, o resultado é que praticamente todo os Youtubers mais famosos estão no Red.
Ainda de graça
O Red é um “opcional”, ninguém será obrigado a pagar para assistir vídeos no YouTube, a não ser que esteja a procura das “vantagens” do serviço e do conteúdo exclusivo. Os Youtubers que participam do Red ainda terão seus canais com conteúdo gratuito mas com suas ocupações para gravar as séries é provável que diminua a frequência de uploads.
Quanto custa e quando chega no Brasil?
Custando US$ 9 (R$ 39) o YouTube Red chega no dia 28 de outubro deste ano mas… só nos Estado Unidos. Por enquanto não há qualquer previsão do lançamento em outros países, incluindo o Brasil.
Certamente a exclusividade para os Estados Unidos é temporário já que o objetivo é ter vender, uma clara resposta aos resultados de 2014 quando o YouTube não conseguiu ter lucro.
O que acharam da proposta?
Por: Lock Gamer