Teste mostra Cross-SLI entre placas de vídeo AMD e Nvidia juntas

A eterna disputa entre AMD e Nvidia pode estar chegando a um ponto que só podia ser imaginado nos sonhos mais loucos, uma configuração onde placas de vídeo das duas fabricantes trabalham juntas no mesmo PC para proporcionar um desempenho jamais visto, e isso não é mais apenas uma “viagem”, é real.

Quando as primeiras informações sobre o DirectX 12 surgiram, algumas coisas chamaram mais atenção do que outras, entre elas a possibilidade de combinar várias GPUs de fabricantes diferentes e com poder de processamento distintos.

Também é notável o fato de poder finalmente fazer uso de toda memória de vídeo de um SLI ou CrossFire onde duas placas de vídeo de 4GB teriam 8GB enquanto no DirectX 11 essa combinação significa que você só irá usar a memória total de uma placa de vídeo.

AMD_radeon_+_geforce_GTX_Nvidia

Ambas as possibilidades se mostram reais e cada vez mais próximas de sere utilizadas, como prova o site Anandtech divulgou testes no jogo Ashes of  The Singularity em DirectX 12 com placas de vídeo AMD e Nvidia combinadas em um PC em um tipo de Cross-SLI / SLI-Cross com modelos de alto desempenho da geração atual e das anteriores, o resultado foi no mínimo impressionante e animador.

SLI_CrossFire_GTX980Ti_R9FuryX SLI_CrossFire_GTX980Ti_R9FuryX_2

A combinação foi feita com placas diferentes da mesma fabricantes como Radeon R9 Fury X + R9 Fury e GTX Titan X + GTX 980 Ti além da mistura entre as duas fabricantes com R9 Fury X + GTX 980 Ti. As placas também se alternaram entre a “principal” da combinação, curiosamente essa foi a que obteve o melhor desempenho frente a combinação com placas da mesma fabricante.

Com a Radeon R9 Fury X como “líder” do Cross-SLI a combinação obteve um resultado superior a que teve a GTX 980 Ti como placa de vídeo principal, o mesmo ocorre no teste com placas de vídeo de 2012 que vemos abaixo:

SLI_CrossFire_GTX980Ti_R9FuryX

É curioso ver que quando a GTX 680 assume a liderança da combinação GTX 680+HD 7970 ela apresenta uma queda de quase 10 FPS em relação a seu desempenho quando executando o jogo sozinha.

Ainda existe muito a evoluir e o DirectX 12 está apenas dando os primeiros passos mas os resultados nos deixam empolgados com as possibilidade e esperamos em breve apresentar nossos próprios testes.

O que acharam das combinações?

Por: Lock Gamer / Info: Anandtech

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s