Fallout 4 é um dos jogos mais aguardados do ano e disso nós já sabemos. Ele também foi um dos mais premiados e com as notas mais altas em reviews de vários sites especializados, o que torna todo o “hype” em torno dele real. Mas acontece que se não tivesse uma polêmica envolvida o jogo não seria verdadeiramente grande, então temos vários envolvidas, entre elas o fato de rodar melhor em Nvidia do que AMD no PC.
Antes mesmo de qualquer teste já ficou claro que a Nvidia saia na frente afinal, os requisitos mínimos para rodar Fallout 4 no PC pedem apenas uma GTX 550 Ti 2GB contra uma HD 7870 2GB da AMD.
Para aqueles que não são muito familiarizados com as gerações nem o poder de processamento de placas de vídeo, a GTX 550 Ti não compete nem de longe com a HD 7870 que além de ser muito mais poderosa é também mais recente já que a série GTX 500 da Nvidia compete com a série HD 6000 da AMD e apenas nas placas de entrada.
Isso acontece por um motivo simples, Fallout 4 utiliza o amado e odiado Nvidia Gameworks com recursos como o de iluminação volumétrica que gera um visual incrível mas também pede uma placa de vídeo potente. Também tem o detalhe de rodar muito mal em placas de vídeo AMD, principalmente as de entrada e de gerações anteriores, justamente por utilizar uma tecnologia exclusiva Nvidia.
Para rodar o jogo no máximo, a Bethesda recomenda um PC equipado com uma Nvidia GTX 780 3GB ou uma R9 290X, placas de vídeo top de linha da geração passada, porém equivalentes em desempenho. Isso não quer dizer que você deve esperar um desempenho igual para as duas placas, a não ser que desative os recursos do Gameworks.
Por: Lock Gamer / Info: PC Games Hardware
Alem de vender o jogo mais caro no pc na steam midia digital que não tem imposto ainda recebeu uma grana GW, pra ferrar as vgas.
CurtirCurtir
A AMD precisa alavancar suas APIs para que os desenvolvedores se voltem para a Ruby. Ficar escravo de excelentes jogos que só rodam melhores em VGAs Nvidia desanima e devido a isso muitos estão indo para o lado verde da força.
Reação AMD, eu ainda acredito nas suas APIs de ponta. Vamos elevar o Vulkan para um patamar que chegue a todas as plataformas e não só Windows.
CurtirCurtir