Os consoles da atual geração se envolveram em uma polêmica logo que foram lançados, as resoluções que em alguns jogos não são capazes de chegar aos 1080p e ficam mesmo lá pelos 900p, tudo para garantir uma experiência sem quedas de FPS e as “travadinhas”. Lembrando disso a notícia pode parecer uma grande virada de jogo para o console da Sony, o que na prática não é bem assim.
Sabemos que o Xbox One e o PlayStation 4 utilizam APUs AMD com 8 núcleos, certo? Acontece que poucos sabem que apenas 6 núcleos eram utilizados pelos jogos, ao menos até agora. A Microsoft já librou um núcleo do Xbox One para os desenvolvedores que, infelizmente, só podem usar uma parte dele (aproximadamente 50%).
A Sony também liberou o sétimo núcleo da APU do PlayStation 4 para uso que deve ocorrer de forma similar ao do Xbox One com apenas uma porção de sua capacidade utilizada. Isso não deve afetar a questão da resolução que tem ligação direta com a GPU e não com a CPU do console, mas deve gerar um ganho para os próximo jogos, algo que também pode ser aproveitado por títulos já lançados através de atualizações.
Por: Lock Gamer / Info: Eurogamer