Sony libera “sétimo núcleo” do PlayStation 4

Os consoles da atual geração se envolveram em uma polêmica logo que foram lançados, as resoluções que em alguns jogos não são capazes de chegar aos 1080p e ficam mesmo lá pelos 900p, tudo para garantir uma experiência sem quedas de FPS e as “travadinhas”. Lembrando disso a notícia pode parecer uma grande virada de jogo para o console da Sony, o que na prática não é bem assim.

Sabemos que o Xbox One e o PlayStation 4 utilizam APUs AMD com 8 núcleos, certo? Acontece que poucos sabem que apenas 6 núcleos eram utilizados pelos jogos, ao menos até agora. A Microsoft já librou um núcleo do Xbox One para os desenvolvedores que, infelizmente, só podem usar uma parte dele (aproximadamente 50%).

PS4-APUA Sony também liberou o sétimo núcleo da APU do PlayStation 4 para uso que deve ocorrer de forma similar ao do Xbox One com apenas uma porção de sua capacidade utilizada. Isso não deve afetar a questão da resolução que tem ligação direta com a GPU e não com a CPU do console, mas deve gerar um ganho para os próximo jogos, algo que também pode ser aproveitado por títulos já lançados através de atualizações.

Por: Lock Gamer / Info: Eurogamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s