“Bug”em driver poderia queimar placas AMD, correção lançada

Alguns dias atrás a AMD lançou a mais nova versão de seu driver Radeon Software Crimson Edition para placas de de vídeo que substitui o Catalyst Control Center, ele trouxe uma interface mais moderna e amigável aos usuários além de um ganho de desempenho muito bem vindo, mas nem tudo são flores.

O lançamento do Radeon Software também decretou o fim do suporte as gerações passadas de placas de vídeo AMD das séries Radeon HD 5000 até as Radeon HD 8000 (com algumas exceções) que não são baseadas na arquitetura GCN presente em placas das séries Radeon R7 e R9 200 e R7 e R9 300 além de algumas da série HD 7000, porém outro “bônus” mais perigoso veio com o driver.radeon_software_interfaceUm “bug” poderia ocasionar o mal funcionamento das fans da placa de vídeo ao instalar o Radeon Software 15.1.1 resultando em danos. Após identificar o problema a AMD lançou um update para o driver que também inclui várias correções de desempenho em jogos como Star Wars: Battlefront, Fallout 4, Assassin’s Creed Syndicate e Call of Duty: Black Ops III além de soluções para alguns problemas em modelos específicos de placas de vídeo.

Caso tenha instalado a versão do Radeon Software aconselhamos que baixe o update com as correções o mais rápido possível através deste link: baixe aqui.

É importante lembrar que as placas de séries anteriores ainda podem utilizar o Radeon Software através da versão beta, inclusive com suporte a Windows 10.

Por: Lock Gamer / Info: AMD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s