Falem bem ou falem mal, mas falem de mim. Essa parece ter sido uma constante na AMD nos últimos meses onde a empresa esteve seguidas vezes no topo das páginas de notícias devido a manchetes sobre seu desempenho econômica pouco animador após o lançamento de produtos inovadores com memórias HBM, mas nem isso tirou o animo dos investidores que só pensam em uma coisa, a próxima geração de CPUs AMD.
Pegando carona nos rumores que cercam os processadores codinome “Zen”, o Eteknix tratou de incendiar ainda mais as discussões sobre a data de lançamento ao revelar que relatos indicam a chegada de motherboards AM4 já no Q1/Q2 de 2016, mais precisamente em março, o que contraria as expetativas do Q4 de 2016 e anteciparia bastante as datas.
É fácil fazer a conta de 1+1 e chegar a conclusão de que, caso as especulações estejam certas, não faz sentido lançar uma placa mãe sem um processador e de que esta seria uma data muito próxima (se não a mesma) ao lançamento dos processadores FX da próxima geração.
As motherboards AM4 terão suporte a memórias DDR 4 com limites maiores de frequência e com uma novidade para lá de aguardada na plataforma AMD para desktops e presente a algum tempo na Intel, o suporte a processadores de entrada e de alto desempeno em um mesmo socket.
Tanto processadores FX quanto as APUs serão suportadas pela plataforma AM4, o que traz uma enorme vantagem em vários aspectos de desenvolvimento e principalmente para o consumidor que terá uma possibilidade muito mais ampla de upgrade.
A informação ainda não é confirmada, então não é possível confirmar uma data mas uma chegada mais cedo que o previsto faria bem as contas da AMD.
Por: Lock Gamer / Eteknix