AMD lança o “anti-Nvidia Gameworks” aberto

Depois das altas discussões que chegaram a níveis próximos de “perder a amizade” entre AMD e Nvidia sobre os jogos com Gameworks que apresentaram um desempenho muito baixo nas placas de vídeo AMD Radeon (como The Witcher 3, Project CARS e Assassin’s Creed) a Nvidia basicamente disse que era tudo “choradeira” da AMD e o assunto pareceira ter morrido por aí, só que não.

Como resposta a biblioteca fechada do Nvidia Gameworks a AMD lançou o GPU Open que, como o nome sugere, é uma plataforma aberta similar a de sua concorrência onde vai oferecer suporte a tecnologias e apoio aos desenvolvedores de jogos, o que deve resultar em otimizações para placas de vídeo AMD Radeon.

GPU-Open.jpgDemonstrando seu compromisso com Linux, a AMD desenvolveu um novo driver open source e runtime com foco em HPC. Este novo headless driver Linux traz recursos essenciais para atender às principais necessidades da computação de alto desempenho, incluindo execução computacional de baixa latência e transferências de dados PCIe; suporte peer-to-peer à GPU; Acesso remoto direto à memória (RDMA) da InfiniBand com interligação direta à memória da GPU; e suporte ao gerenciamento de memória (Large Single Memory Allocation).

AMD_GPU_openO GPUOpen é o principal meio de acesso de baixo nível para a GPU que deve surtir um efeito positivo nas placas de vídeo com arquitetura GCN mas só vamos ver o resultado nos lançamentos do próximo ano, quem sabe em um Battlefield 5.

Por: Lock Gamer / Info: AMD

Anúncios

Um comentário sobre “AMD lança o “anti-Nvidia Gameworks” aberto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s