Alguém invadiu o Steam no Natal?

Você certamente ouviu alguns rumores sobre uma nova invasão do Steam, e o pior de tudo é que isso ocorre em meio a uma das épocas de maior movimento no serviço com as promoções de fim de ano.

Os problemas surgiram exatamente no dia de Natal quando os usuários começaram a relatar algumas bizarrices ao utilizar a plataforma, ao acessar suas contas alguns eram redirecionados a páginas com informações de outros usuários revelando dados privados como email, histórico de compras e outras coisas que não deveriam esta visíveis.

No primeiro momento a teoria mais plausível era uma invasão ao site, a Valve não se pronunciou sobre o que estava ocorrendo e a tarde o Steam saiu do ar voltando apenas no final da noite, aumentando ainda mais os rumores.

Depois do silêncio a empresa resolveu responder ao site Kotaku dizendo:

“A Steam está de volta e rodando sem nenhum problema conhecido. Como um resultado de uma mudança de configuração hoje mais cedo, um problema no cache permitiu que alguns usuários vissem aleatoriamente páginas geradas para outros usuários por um curto período de menos de uma hora. Este problema foi resolvido. Nós acreditamos que nenhuma ação não autorizada foi permitida em contas além de ver as informações em cache da página e nenhuma ação adicional é requerida para os usuários.”

O que parecia ser mais um ataque ao site foi esclarecido apenas como uma “falha”, um bug. Desde a data o site opera normalmente mas os usuários ainda continuam a tratar de “teorias das conspiração” nas discussões.

Nós também não encontramos nenhuma situação anormal no serviço desde o ocorrido e nem é isso que preocupa e sim o fato de informações terem sido reveladas. Felizmente o máximo que pode ocorrer é seu email ser adicionado em um mailing e receber promoções indesejadas sobre como aumentar membros do seu corpo.

Por: Lock Gamer / Info: Kotaku

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s