Placas de vídeo Nvidia “somem” e preço sobe

O aumento na procura por placas de vídeo da Nvidia gerou um repentino aumento de preço nas GPUs, mas o mais curiosos de toda a história é que isso não tem nada a ver com os modelos de entrada como GTX 750 Ti ou GTX 950 e sim com as Maxwell de alto desempenho.

Responsável por boa parte dos lucros da Nvidia foi o mercado asiático a aumentar sua procura pelos modelos GTX 980 e GTX 980 Ti, curiosamente algumas das mais caras da Nvidia na atual geração. Com o aumento da demanda os estoques chegaram rapidamente a números baixos, a consequência foi o aumento nos preços que chegaram a subir 15% em relação aos normalmente praticados.

NVIDIA-GeForce-GTX-980-TiEntres os consumidores asiáticos está o chinês que é o maior consumidor de GPUs do mundo e também um dos responsáveis pelo aumento de demanda. A estimativa é que houvesse uma queda nas placas de vídeo a nível mundial, acompanhado por China e Japão mas com o crescimento dos cyber cafés e jogos online nos países, principalmente na China, os fabricantes foram pegos de surpresa.

Após os relatos a informação é de que a situação de encontra agora normalizada e os preços começam a voltar a seus preços anteriormente praticados. Felizmente outras regiões não foram afetadas e tanto estoques quanto preços se mantém na média.

Por: Lock Gamer / Info: Wccftech

Anúncios

Um comentário sobre “Placas de vídeo Nvidia “somem” e preço sobe

  1. O peço lá fora compensa qualquer um a montar um PC com VGA topo de linha, já que as fábricas de VGAs e até mesmo do chip estão lá. Aqui no Brasil, isto não acontece, já que os modelos caros são os menos procurados.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s