Mesmo que haja muito bobagem em fóruns na internet sobre “lendas urbanas” dos hardwares, algumas delas tem fundamento. As vezes elas são um pouco aumentadas mas a fome de energia dos processadores AMD de alto desempenho é uma realidade e os coolers que vinham por padrão com eles não são exatamente o que se recomenda para uma convivência “silenciosa”, não é atoa que a própria AMD quer mudar isso.
Não é a primeira vez que ouvimos sobre Wraith, o novo cooler mais silencioso e eficiente da AMD apresentado aqui, mas é a primeira vez que vimo o novo AMD 95W Thermal Solution que, como o nome sugere, será uma solução para processadores com até 95W de TDP, a grande maioria dos produtos da fabricante no mercado, o que é uma boa e também uma péssima notícia.
É claro que o novo cooler para 95W será mais eficiente e silencioso mas também é muito mais horroroso (para sem sutil) que os antecessores com o péssimo gosto da cor vermelha para as fans. Mas como a aparência não é tudo nesse nível (será?) o conjunto será vendido com os processadores atualmente em linha de produção, substituindo os antigos.
O AMD Wraith lindo e com led bacana será vendido apenas com o AMD FX 8370 por enquanto, a solução “feiosa” acompanha o lançamento de dois novos CPUs para desktop, o primeiro é a APU A10-7860K quad core com clock turbo de 4.0GHz e oito núcleos de GPU integrada Radeon R7 à 757 MHz, o primeiro processador desbloqueado da série A10 a apresentar TDP de 65W e incluir a nova solução termal operando até 95W e suporte a tecnologia AMD FreeSync.
O segundo é processador AMD Athlon X4 845 é baseado na arquitetura “Excavator” x86, e apresenta uma CPU quad-core com clock em 3.8GHz. Em questão de eficiência energética, o modelo possui TDP de 65W, que pode operar silenciosamente em até 95W junto à solução de refrigeração silenciosa da AMD.
Ainda não recebemos uma resposta da AMD quando a chegada do novos coolers ao brasil para testes.
Por: Lock Gamer /Info: AMD