Patife e Vilhena fazem a final do Legends of Gaming Brasil

Caso você não tenha a mínima ideia sobre o que é Legends of Gaming ou sobre a tal “final” fique tranquilo, você não é o único. Apesar de contar com mais de meio milhão de seguidores no canal Legends of Gaming Brasil e outros tantos milhões que seguem os youtubers envolvidos no projeto, não é difícil encontrar quem desconheça o campeonato que esteve rolando nos últimos meses.

O projeto é uma espécie de Copa do Mundo para os gamers. Os 16 participantes foram divididos em quatro chaves e se enfrentaram em batalhas de três rounds. Os dois melhores de cada chave foram para as quartas de final. Classificaram-se para a semifinal os quatro melhores e, na final, serão apenas dois Youtubers: Gabriel Vilhena e João Paulo, o Patife. Essa final, gravada em tempo real, tem a parceria do YouTube Space.

Os números do Log Brasil impressionam. Até o momento, são mais de 26 milhões de visualizações desde que o desafio foi lançado, em outubro passado. A expectativa com a grande final para a EndemolShine Beyond Brasil é de que esse número alcance 30 milhões de visualizações.

As produções de cada vídeo foram realizadas com a mesma propriedade e cuidados de uma gravação para um programa de televisão, mas com linguagem e discursos mais livres, respeitando o meio online. A disputa terá cinco rounds, cada jogador tem direito a escolher um jogo e os outros três, escolhidos por sorteio. Ao final da competição, o vencedor ganhará R$ 50 mil e uma viagem à Inglaterra, primeiro país a produzir o Legends of Gaming.

Na final também estarão presentes, além dos finalistas, todos que participaram:

  • Marco Tulio (AuthenticGames)
  • Eduardo (BRKsEdu)
  • Lucas e Rosane (Casal de Nerd)
  • Leon (Coisa de Nerd)
  • Guilherme (Damianizando)
  • Allan (ElectronicDesireGE)
  • Guilherme (FunkyBlackCat)
  • Andrei (Spok)
  • Guilherme (mateiformiga)
  • Lucas (T33dy)
  • Thiago (TerrorBionic)
  • Leo (Zigueira), Guilherme (PhoenixBR)
  • Julio Cocielo (Canal Canalha) “noob convidado”

A responsável pelo evento é a EndemolShine Beyond Brasil, divisão digital do EndemolShine Group que também realiza programas como o Big Brother Brasil.

A final acontece no sábado, dia 27, às 19 horas, a competiçãoO torneio será transmitido ao vivo no YouTube do Log Brasil, diretamente do estúdio YouTube Space, no bairro do Bom Retiro (SP), com os dois finalistas numa sala de jogos – resultando em três vídeos que irão reproduzir o grande duelo final. O estúdio abrigará uma arena de 15×10 metros, com a presença de 100 convidados e um telão de 3X3 metros.

Nós estaremos lá para a final e para falar com os envolvidos, a cobertura você acompanha aqui no site, em nossa página do Facebook e em nosso canal do Youtube.

Por: Lock Gamer / Info: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s