Se você é um frequentador dos jogos online e plataformas como Steam e Uplay deve ter notado a “pipocação” de mensagens mostrando que seus amigos estava jogando The Division, nós inclusive fomos um deles que se somaram a outros no mundo para querbrar um novo recorde.
A Ubisoft anunciou que 6,4 milhões de pessoas participaram da fase beta de The Division, estabelecendo o recorde mundial de usuários de uma versão beta de nova franquia para a atual geração de consoles.
Em média, os jogadores passaram 4 horas e 52 minutos como um operador especial de The Division explorando a cidade de Nova York após uma pandemia que devastou o local em plena Black Friday. Mais de um terço deste tempo foi investido na Dark Zone, um ambiente PvP (player versus player) único e muito desafiador, onde mais de 2,5 milhões de jogadores se tornaram rebeldes.
Nós tivemos um pouco de dificuldades de entender o sistema, ainda mais considerando o espaço curto de tempo em que o open beta esteve disponível (apenas no final de semana) e mostramos isso em nosso gameplay, mesmo assim os pontos positivos do jogo apareceram de cara, ainda que limitados na versão beta.
A beta foi uma oportunidade para a Ubisoft testar sua infraestrutura online, as mudanças feitas a partir de feedback da comunidade e outras atualizações incorporados ao jogo. Ela também serviu para que milhões de jogadores pudessem experimentar o jogo pela primeira vez e passar suas impressões para a Ubisoft. Com o recorde de participantes a Ubisoft está ainda mais ansiosa para o lançamento oficial de jogo no começo do próximo mês.
“Queremos agradecer aos milhões de jogadores que participaram da beta aberta de The Division”, disse Magnus Jansen, diretor criativo da Ubisoft. “Esperamos que todos tenham se divertido e confiamos que a fase beta vai ajudar a garantir um grande lançamento do game. Não vemos a hora de que todos possam curtir o jogo completo.”
Para saber mais sobre Tom Clancy’s The Division, visite: www.thedivisiongame.com.