ASUS lança GTX 950 “econômica” sem conector de energia

A algum tempo vem se falando de uma possível versão mais econômica e mais barata da GTX 950 que viria para substituir a teimosa GTX 750 Ti que continua viva e forte no mercado, mas até o momento a Nvidia não deu qualquer sinal de uma GTX 950 SE ou coisa do tipo, então a ASUS se adiantou no processo e resolveu por conta própria o problema.

ASUS-GeForce-GTX-950_75W_2A versão da GTX 950 revelada pela ASUS traz uma solução para o consumo de energia que é mais elevado que na GTX 750 Ti que consome apenas 60W e não necessita de um conector de energia. A GTX 950 padrão possui um TDP de 90W, por isso vem com um conector de energia de 6 pinos, o que não é alto se comparado as placas de vídeo concorrentes nessa faixa de preço mas já exige um investimento em uma fonte de alimentação.

ASUS-GeForce-GTX-950_75W_1Sem qualquer redução de clock que afetaria a performance a ASUS foi capaz de criar uma GTX 950 com TDP de 75W, uma redução de 15W suficiente para não precisar de um conector de energia e ser abastecida apenas pelo slot PCI Express da própria placa mãe. O clock ainda é maior que o modelo de referência da Nvidia com TDP normal, 1051 MHz em stock e 1228 MHz em boost contra 1024MHz stock e 1188MHz em boost no modelo comum.

A placa possui um esquema de cores diferente do tradicional vermelho e preto das placas de vídeo Strix e DirectCU II da ASUS seguindo algo semelhante ao visto nas placas mãe ASUS Z170. O preço e disponibilidade no Brasil ainda não foram revelados.

ASUS-GeForce-GTX-950Seria um sinal de que a Nvidia vai lançar mesmo uma GTX 950 mais “econômica” ou uma confirmação de que ela não tem qualquer intenção?

Por: Lock Gamer / Info: Wccftech

Anúncios

Um comentário sobre “ASUS lança GTX 950 “econômica” sem conector de energia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s