Rumores apontam para Nvidia GTX 1080 em maio

A treta mais interessante dos últimos anos no mercado de GPUs deve ocorrer este ano com o lançamento de duas gerações inovadoras de placas de vídeo, as arquiteturas Polaris da AMD e Pascal da Nvidia com uma popularização das memórias HBM presentes na linha Radeon R9 Fury. A entrevista com o misterioso engenheiro da AMD no reedit não confirmava mas deixou claro que qualquer revelação deve acontecer na GTC e parece que a Nvidia vai seguir o mesmo caminho.

jen-hsun-huang-keynote-gtc-2012.jpgO evento que acontece entre os dias 4 e 7 de abril com foco em GPUs já tem uma apresentação do CEO da Nvidia Jen-Hsun Huang marcada para o dia 5 onde seriam supostamente reveladas as novas GPUs Pascal com HBM 2 e litografia 16 nm. A fonte do Wccftech afirma que a primeira GPU de alto desempenho da próxima geração seria lançada em maio, ela seria voltada ao mercado corporativo.

A primeira placa de vídeo voltada para jogos seria a GeForce GTX 1080 com implementos para as APIs DirectX 12 e Vulkan. A nomenclatura ainda não foi confirmada e a Nvidia não revelou qualquer detalhes sobre anúncios e lançamentos na GTC mas a data parece bem propícia.

O que estão aguardando mais, Pascal, Polaris ou as duas?

Por: Lock Gamer / Info: Wccftech

Anúncios

Um comentário sobre “Rumores apontam para Nvidia GTX 1080 em maio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s