DirectX 12 chegou, Rise of the Tomb Raider recebe suporte e benchmark

Finalmente foi disponibilizado o suporte a DirectX 12 para Rise of the Tomb Raider conforme vinha sendo especulado a algum tempo, ele vem com a última atualização do jogo que é baixada pelo Steam assim que ele é iniciado. Além da API o patch traz o Nvidia VXAO (Voxel Based Ambient Occlusion) responsável pela oclusão de ambiente, mas somente placas de vídeo com GPU Maxwell são compatíveis, ela será exclusiva para versões Steam do jogo.

rise of the tomb raider directx 12.jpg

A Nixxes Software que desenvolve a versão PC de Rise of the Tomb Raider traz ainda uma ferramente de benchmark para facilitar os testes comparando o desempenho do jogo em DirectX 11 e DirectX 12. Os primeiros benchmarks já começaram a surgir e mostram um ganho significativo da nova API sobre o DirectX 12, algo na casa dos dois dígitos em FPS, algo que pode variar de acordo com CPU e GPU, beneficiando processadores mais “modestos”.

Para executar os testes e aproveitar o potencial do DirectX 12 a Nixxes recomenda que sejam utilizadas as versões mais recentes dos driver da AMD e da Nvidia. Nossos testes em DirectX 12 em Rise of the Tomb Raider e Hitman começam a sair na próxima semana.

Por: Lock Gamer / Info: Wccftech

Anúncios

Um comentário sobre “DirectX 12 chegou, Rise of the Tomb Raider recebe suporte e benchmark

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s