HIS apresenta R7 360 sem conector de energia

Depois da ASUS apresentar uma GTX 950 com TDP reduzido e sem um conector de energia a HIS fez o mesmo, só que desta vez a placa vem do lado vermelho na forma de uma Radeon R7 360. A fabricante revelou um modelo com metade do TDP, enquanto o modelo de referência possui 100W de TDP o da HIS possui apenas 50W, um ganho incrível de eficiência.

Assim como feito pela ASUS na GTX 950 a R7 360 GREEN iCooler OC 2GB não teve qualquer prejuízo de desempenho e ainda vem com um pequeno overclock em relação ao modelo “padrão”, são 1070 MHz contra os 1050 MHz do modelo referência. A vantagem da queda do TDP além da economia de energia é que a placa não possui o conector PCI de 6 pinos para alimentação que ocorre através  do próprio slot PCI Express.

R7_360_sem_conector_pci_6_PINClaro que com isso as fontes mais caras com conectores PCI 6 pinos seriam dispensadas, a não ser pelo fato de que a HIS parece cautelosa e recomenda uma fonte de no mínimo 500W quando é perfeitamente viável uma fonte de 350W, o que tira um pouco da “magia” em torno da redução de consumo.

Ainda não há previsão de chegada no Brasil mas é possível que outras fabricantes sigam o mesmo caminho.

Por: Lock Gamer / Info: HIS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s