Durante o evento Capsaicin a AMD finalmente demonstrou suas novas GPUs Polaris em ação, elas apareceram rodando o jogo Hitman em DirectX 12. Instalada em um gabinete compacto da Coolermaster mini ITX a placa não pode ser fotografada mas foi possível notar que a Polaris 10 possui três DisplayPorts 1.3, HDMI 2.0 e DVI-D Dual Link.DisplayPort 1.3 que supota 5K em 60 Hz ou 4K / 60Hz com HDR. O conector DVI que desapareceu nas Fury está de volta. De acordo com o VRWorld o PCB (a placa em si) tem aproximadamente o tamanho de uma R9 Nano.
A placa estava rodando uma demo do último Hitman em uma resolução de 2560×1440 com todos os detalhes no máximo a uma taxa superior a 60 FPS, algo que hoje só é possível com placas de vídeo do mesmo nível da R9 Fury X. A Polaris 10 deve substituir placas do porte de Radeon R9 390X e Radeon R9 Fury mas com um tamanho próximo ao da R9 Nano, menor consumo de energia e mais desempenho.
Também foi demonstrada a Polaris 11 que, ao contrário do que o nome sugere, não fica acima da Polaris 10. Os chips Polaris 11 serão de entrada e trarão novas tecnologias ao mercado low-end, de acordo com Ryan Shrout de PCPerspective a Polaris 11 é capaz de reproduzir 4K e VR (realidade virtual) com o detalhe de possuir refrigeração passiva, ou seja não precisa de coolers ou algo similar. Isso deve ajudar os fabricantes de notebooks e mesmo de soluções como Steam Machines e PCs compactos.
Raja Koduri, chefe da Radeon Technologies Group, deixou claro que a AMD quer repensar a política de preços e aperfeiçoar o quesito preço x desempeno. Nós continuamos ansiosos para ver o embate de duas gerações realmente “novas” este ano, e vocês?
Por: Lock Gamer / Info: Videocardz
Por mais que não precise de cooler, nunca é demais adicionar um, afinal, quem deseja jogar não vai ficar só alguns minutos na tela do micro e sim horas a fio, senão dias. Quero ver se uma VGA sem cooler suportaria esse “rojão” sem afetar negativamente a jogatina.
CurtirCurtir