AMD mostra desempenho de GPUs Polaris R 400

Durante o evento Capsaicin a AMD finalmente demonstrou suas novas GPUs Polaris em ação, elas apareceram rodando o jogo Hitman em DirectX 12. Instalada em um gabinete compacto da Coolermaster mini ITX a placa não pode ser fotografada mas foi possível notar que a Polaris 10 possui três DisplayPorts 1.3, HDMI 2.0 e DVI-D Dual Link.DisplayPort 1.3 que supota 5K em 60 Hz ou 4K / 60Hz com HDR. O conector DVI que desapareceu nas Fury está de volta. De acordo com o VRWorld o PCB (a placa em si) tem aproximadamente o tamanho de uma R9 Nano.

AMD_Polaris_10_CoolerMaster.jpgA placa estava rodando uma demo do último Hitman em uma resolução de 2560×1440 com todos os detalhes no máximo a uma taxa superior a 60 FPS, algo que hoje só é possível com placas de vídeo do mesmo nível da R9 Fury X. A Polaris 10 deve substituir placas do porte de Radeon R9 390X e Radeon R9 Fury  mas com um tamanho próximo ao da R9 Nano, menor consumo de energia e mais desempenho.

AMD_Polaris_10_BackTambém foi demonstrada a Polaris 11 que, ao contrário do que o nome sugere, não fica acima da Polaris 10. Os chips Polaris 11 serão de entrada e trarão novas tecnologias ao mercado low-end, de acordo com Ryan Shrout de PCPerspective a Polaris 11 é capaz de reproduzir 4K e VR (realidade virtual) com o detalhe de possuir refrigeração passiva, ou seja não precisa de coolers ou algo similar. Isso deve ajudar os fabricantes de notebooks e mesmo de soluções como Steam Machines e PCs compactos.

Raja Koduri, chefe da Radeon Technologies Group, deixou claro que a AMD quer repensar a política de preços e aperfeiçoar o quesito preço x desempeno. Nós continuamos ansiosos para ver o embate de duas gerações realmente “novas” este ano, e vocês?

Por: Lock Gamer / Info: Videocardz

Anúncios

Um comentário sobre “AMD mostra desempenho de GPUs Polaris R 400

  1. Por mais que não precise de cooler, nunca é demais adicionar um, afinal, quem deseja jogar não vai ficar só alguns minutos na tela do micro e sim horas a fio, senão dias. Quero ver se uma VGA sem cooler suportaria esse “rojão” sem afetar negativamente a jogatina.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s