AMD Radeon R9 470 – Vazam dados de Polaris 11

Fuçando pela internet o pessoal do Videocardz parece ter feito mais uma descoberta sobre a próxima geração de GPUs da AMD, só que da parte menos abastada da família que tem sido deixada de lado ultimamente, a Polaris 11 que deve ser responsável pelo maior número de vendas de placas de vídeo da série Radeon R9 400.

Os dados encontrados no CompuBench mostram o SKU AMD 11 67FF com clock máximo de 1000 MHz, 16 Compute Units com 64 Stream Processors por CU, o que colocaria Polaris 11 com 1024 núcleos unificados. Então isso explica tudo, certo? Não, na verdade são um monte de número que não fazem qualquer sentido para quem não domina o assunto, então vamos tentar encontrar uma forma melhor de lidar com isso.

Primeiro que o SKU encontrado não se refere a nenhum modelo específico das R9 400 mas ao chip que deve equipar alguns modelos de entrada, muito provavelmente as R9 470, R9 470X e mais alguns modelos nessa faixa de preço e desempenho que competiriam com a GTX 950 e sua sucessora (GTX 1050?).

Os números também não ajudam muito no comparativo com as gerações atuais, Polaris 11 será fabricado no processo de 14nm contra os 28nm atuais, o que representa uma maior densidade de transistores por mm² e uma eficiência muito maior que é a principal inovação da AMD.

AMD-Polaris-11-vs-GeForce-GTX-950.jpgO chip Polaris 11 em questão ainda parece estar em fase de refinamento final, então não é possível haver uma comparação justa com as placas de vídeo atualmente vendidas, para isso preferimos tomar a demonstração feita em janeiro pela AMD comparando uma placa de vídeo baseada em Polaris 11 com a GTX 950. No teste a Polaris 11 entrega 60 FPS estáveis em Star Wars Battlefront com um consumo de apenas 86W contra os 140W da GTX 950 na mesma situação.

Apesar de estarmos todos ansiosos para ver as Polaris 10 em ação deveríamos dar mais atenção as Polaris 11 que darão vida aos modelos mais acessíveis do mercado e devem trazer um bom ganho de desempenho além da redução no consumo de energia, a tão chamada “eficiência”.

Por: Lock Gamer / Info: Videocardz

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s