ANATEL culpa gamers por fim da internet fixa ilimitada

Sabe aquele momento em que você diz ao coleguinha que era melhor ter ficado com a boquinha fechada para não falar asneira? Pois o Presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) João Rezende, parece não ter nenhum amigo com bom senso. Em entrevista coletiva no dia 19/04 ele afirmou que a culpa pelo fim da internet ilimitada é dos gamers.

Anatel_presidente.jpg

“Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande. É evidente que algum tipo de equilíbrio há de se ter porque, senão, nós teremos o consumidor que consome menos pagando por aqueles que estão consumindo mais. É essa questão da propaganda, do ilimitado e do infinito que é um negócio que acabou desacostumando o usuário”.

Entenda como funciona o limite de banda larga fixa aqui.

A declaração além de descabida aumenta ainda mais o ódio dos usuários que vem sendo canalizado contra a empresa Vivo e a Anatel uma vez que as demais operadores “tiraram o corpo fora” da briga afirmando que manterão as coisas como estão.

O Governo já cobrou uma posição de defesa do consumidor por parte da Anatel que parece ignorar a gravidade do assunto e continua a apoiar a iniciativa que é prevista por lei mas contestada por órgãos de defesa do consumidor como o Protestes e Procon, a OAB se pronunciou contra a medida afirmando que a Anatel dá um aval as operadoras com o posicionamento.

Apesar de ter ordenado que empresas suspendam os limites e bloqueios de internet fixa por até 90 dias até que se comprove a existência de formas do usuário monitorar o consumo em tempo real a Anatel não ataca o ponto principal, a possibilidade de cortar a conexão ao fim da franquia como proíbe o Marco Civil da Internet ou de cobrar mais caro pelo mesmo serviço de péssima qualidade hoje oferecido.

Por: Lock Gamer / Info: Olhar Digital

Anúncios

Um comentário sobre “ANATEL culpa gamers por fim da internet fixa ilimitada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s