Sabe aquele momento em que você diz ao coleguinha que era melhor ter ficado com a boquinha fechada para não falar asneira? Pois o Presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) João Rezende, parece não ter nenhum amigo com bom senso. Em entrevista coletiva no dia 19/04 ele afirmou que a culpa pelo fim da internet ilimitada é dos gamers.
“Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande. É evidente que algum tipo de equilíbrio há de se ter porque, senão, nós teremos o consumidor que consome menos pagando por aqueles que estão consumindo mais. É essa questão da propaganda, do ilimitado e do infinito que é um negócio que acabou desacostumando o usuário”.
Entenda como funciona o limite de banda larga fixa aqui.
A declaração além de descabida aumenta ainda mais o ódio dos usuários que vem sendo canalizado contra a empresa Vivo e a Anatel uma vez que as demais operadores “tiraram o corpo fora” da briga afirmando que manterão as coisas como estão.
O Governo já cobrou uma posição de defesa do consumidor por parte da Anatel que parece ignorar a gravidade do assunto e continua a apoiar a iniciativa que é prevista por lei mas contestada por órgãos de defesa do consumidor como o Protestes e Procon, a OAB se pronunciou contra a medida afirmando que a Anatel dá um aval as operadoras com o posicionamento.
Apesar de ter ordenado que empresas suspendam os limites e bloqueios de internet fixa por até 90 dias até que se comprove a existência de formas do usuário monitorar o consumo em tempo real a Anatel não ataca o ponto principal, a possibilidade de cortar a conexão ao fim da franquia como proíbe o Marco Civil da Internet ou de cobrar mais caro pelo mesmo serviço de péssima qualidade hoje oferecido.
Por: Lock Gamer / Info: Olhar Digital
Ainda bem que minha provadora de Internet é ilimitado, não tendo pacote :D
CurtirCurtir