Dilma pode por fim a limite de internet fixa

A guerra entre os consumidores e as empresas de internet fixa, nomeadamente a Vivo, pode ganhar mais um capítulo importante nas próximas semanas que pode por fim a qualquer possibilidade de limitação na internet fixa graças a um decreto publicado pela Presidenta Dilma Rousseft (PT) para regulamentação do Marco Civíl da Internet, o que colocaria fim a discussão.

dilma_rousseffSegundo a Folha de São Paulo Dilma quer o decreto pronto até a próxima semana, após sua publicação seriam resolvidas “brechas” deixadas no Marco Civíl que já está em vigor desde 2014 mas deixou em aberto questões como a limitação de internet fixa através de franquias como querem as operadoras. A Presidenta tentou ainda um movimento para estender as regulamentações a internet móvel mas devido a diferenças de tecnologias isso se tornou impossível, ainda assim, usuários de planos básicos podem ser beneficiados.

Por hora a ANATEL suspendeu por tempo indeterminado as franquias de internet fixa impedindo que as operadoras limitem ou cortem o acesso dos usuários mesmo após o fim do pacote contratado ainda que previsto em contrato, o que significa que até o fim do processo as operadoras terão que fornecer internet ilimitada mesmo para pacotes contratados anteriormente com limites.

A crise gerou inclusive ataques de hackers a ANATEL revelando dados pessoais de membros da agência e investigações que envolvem o presidente da entidade acusado de “se vender” as operadoras.

Cado se confirme o decreto, Dilma colocaria um ponto final a ameaça que por enquanto está apenas “suspensa”.

Por: Lock Gamer / Info: Folha de SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s