GTX 1080 aparece rodando Doom na API Vulkan

Com o anúncio oficial da GTX 1080 no evento de ontem transmitido online ao vivo pela Nvidia o hype na internet atingiu um nível estratosférico após o presidente da companhia afirmar que ela seria mais poderosa que 2 GTX 980 e superior a GTX Ttian X sendo assim a placa de vídeo mais poderosa da Nvidia no mercado.

O problema é que a Nvidia não mostrou nada no palco além de alguns trechos de gameplays e um novo jogo rodando na GTX 1080 a um clock alucinante e uma temperatura abaixo de 70º C apenas no cooler padrão do modelo de referência (!!!). Claro que isso é suficiente para o hype mas não para demonstrar o poder da nova topo de linha, então eis que surge o primeiro gameplay da GTX 1080 rodando Doom.

Caso você seja um sujeito atento aos detalhes vai notar que é um gameplay obviamente gravado fora da tela sem qualquer dado relativo a clock, memória, temperatura mostrando apenas a taxa de FPS. O jogo está sendo executado em uma GTX 1080 na resolução Full HD a perfeitos 60 quadros por segundo na API Vulkan, sucessora da Open GL e AMD Mantle, “concorrente” da DirectX 12 da Microsoft.

GTX 10802Pode não parecer muita coisa mas isso é porque o VSync está ativado devido ao limite do projetor, depois de pouco mais de um minuto eles desativam o VSync e o jogo passa a correr em uma média de 120-200 FPS. Os desenvolvedores disseram que ainda não é estável a essa taxa devido a pequenos bugs que ocorrem no vídeo.

Infelizmente não tivemos uma visão da placa rodando em 4K ou VR “ao vivo” em um gameplay de um jogo que não utiliza Game Works, mas apenas o fato de oferecer um ótimo suporte a API Vulkan já é um bom sinal do que vem por aí.

Por: Lock Gamer / Info: PC Gamer

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s