Primeira GTX 1080 personalizada é… feia?

Com tanta coisa importante e interessante no lançamento das novas GTX 1070 e GTX 1080 que comentamos aqui, uma das características que mais dividiram a opinião do público é algo que não tem muito a ver com performance, foi o visual dos modelos de referência das novas placas de vídeo da Nvidia que adotaram o nome imponente de “Founders Edition” (edição do fundador), que serão vendidos diretamente pela fabricante custando um pouco mais (US$ 100 na GTX 1080 e US$ 80 na GTX 1070).

nvidia_geforce_gtx_1080_cooler

Todos estão curiosos para ver como serão as versões lançadas pelas fabricantes parceiras devido aos clocks de GPU e memória que podem ultrapassar os 2 GHz e 10 GHz respectivamente… ou não, por isso a expectativa. As temperaturas também podem ser ainda menores graças a sistemas de refrigeração mais eficientes, o que faz muita diferença na hora de manter clocks altos estáveis, algo que infelizmente não é visto no primeiro modelo “não referência” revelado.

GALAX-GeForce-GTX-1080-boxA Gigabyte lançou o teaser de seu modelo “tunado” da GTX 1080 que deve seguir um padrão parecido com o adotado na GTX 980 Ti mas ainda não revelou, então fica para a Galax o posto de primeira fabricante a revelar uma GTX 1080 que não segue a referência Nvidia, o que nesse caso não é algo tão animador.

As imagens reveladas pelo VCZ mostram o PCB e o sistema de refrigeração que adota um blower como o que é visto comumente em modelos de referência de AMD e Nvidia, mas aparenta ser mais “pobre” que o Founders Edition da GTX 1080. A câmara de vapor também não é visível nas imagens, no local onde deveria haver uma tampa acrílica há apenas uma cobertura preta. A placa também não apresenta (ao menos nas imagens) a inscrição iluminada na lateral como o logo GEFORCE GTX.

O modelo pode ser uma alternativa mais “barata” em relação ao modelo de referência e dificilmente trará ganhos maiores que os modelos com refrigeração personalizada, e mesmo que gosto seja algo muito particular, mesmo para quem é fã dos modelos de referência totalmente pretos da Nvidia adotado em modelos mais simples como GTX 960 e GTX 760, este da Galax poderia ser chamado de…estranho, para não chamar de feio, parece que faltou vontade de ao menos passar uma tinta verde em alguns detalhes.

GTX_960_modelo_de_referênciaE vocês, o que acharam? Preferem os modelos de referência Fouders Edition, os da geração GTX 900 ou os totalmente personalizados?

Por: Lock Gamer / Info: Videocardz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s