AMD recupera participação no mercado de GPUs

Em tempos de hype sobre as GPUs da nova geração e com o recente lançamento da GTX 1080 quem tem o que comemorar é a AMD que teve uma importante recuperação no mercado depois de atingir seus índices mais baixos já registrados na história da empresa quando ficou abaixo de 20% de participação no mercado de GPUs.

Os dados são do último relatório do mercado de GPU’s da Mercury Research, revelando que no Q1 2016 onde o volume total de unidades gráficas caiu 10,2% sequencialmente, a AMD ganhou market share discreto de GPU (29,4%, +3,2 pontos trimestre a trimestre).

De acordo com a Mercury, fatores nesse ganho são a força da mais recente série Radeon R9 de GPU além da estratégia revitalizada da AMD em desenvolvimento de drivers, ajudando a empresa a ganhar 1.8 pontos de share em gráficos de desktop (22,7%) e impressionantes 7.3 pontos de share em notebooks, indo para 38,7% de participação nesse importante mercado.

Q1’16 Desktop Q1’16 Desktop Change Q1’16 Mobile Q1’16 Mobile Change
AMD 22.7% +1.8% 38.7% +7.3%
NVIDIA (assumed) ~77% -1.8% ~61% -7.3%

Com a próxima geração de arquitetura da AMD Polaris com 14nm com chegada esperada para este trimestre, a AMD acredita que tem um momentum sólido em placas gráficas. Nós já ouvimos que a empresa pode estar preparando um evento em Macau, a Las Vegas asiática, entre os dias 26 e 30 de maio, o lançamento ocorreria na Computex em 1º de junho conforme o vazamento de um convite.

AMD-Polaris-11-r9-470Será que as Polaris podem dar o impulso necessário para finalmente vermos uma divisão próxima do “meio a meio”?

Por: Lock Gamer / Info: AMD Brasil

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s