A algumas semanas a AMD revelou a poderosa RX 480 baseada na arquitetura Polaris 10, no entanto, ainda há algum tempo para os testes e os reviews da placa serem publicadas, enquanto isso, vamos precisar nos contentar com alguns resultados do 3DMark sobre a Radeon RX 480 que mostram o seu desempenho entre as GPUs mais recentes.
O benchmark em si pode ser encontrado na base de dados do 3D mark e a placa de vídeo aparece como VGA genérica não reconhecida. Contudo pode se afirmar que é realmente a RX 480, pois as velocidades de clock de processador e clock de memória batem com a demo revelada na Polaris Tech Day. A GPU alcança um P-Score de 14.461 pontos, o que é acima dos requisitos mínimos para VR e algo próximo ao necessário para jogos 4K (obviamente com muito trabalho nas configurações de gráficos). O modelo que aparece nos testes é o de 8GB, confira os resultados.
Para quem não fala a língua dos benchmarks sintéticos nem pretende comprar uma placa de vídeo apenas para conseguir altos scores no 3D Mark, o desempenho apresentado no teste a coloca com um desempenho no nível de uma R9 390/GTX 970 mas custando muito menos do que esses modelos quando lançados e com uma eficiência energética onde a RX 480 entrega o mesmo com um consumo de energia próximo da casa dos 50%.
A RX 480 é a primeira placa de vídeo da próxima geração revelada pela fabricante, a AMD prometeu o lançamento para o dia 29 de junho custando a partir de US$ 199 dólares para o modelo de 4GB e US$ 229 dólares o e 8GB. Até lá deveremos ver o real potencial dela em jogos com os vazamentos, a menos que a AMD segure um pouco mais as informações.
Por: Lock Gamer / Info:Wccftech