ASUS Strix RX 480 “atropela” a referência

A RX 480 é o mais novo modelo lançado pela AMD, esta placa conta com a arquitetura Polaris 10, uma memória de 8 GB GDDR5 com interface de 256 bits, o modelo de referência conta com um clock de 1266 mhz (com Boost), é uma ótima placa de vídeo e tem um preço relativamente baixo, para saber mais sobre esta VGA clique aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Principais “modificações”…

Vários modelos custom da RX 480 estão por ai, mas contudo a ASUS chegou com a sua “coruja” detonando mais uma vez, estamos falando da Rog Strix RX 480, uma placa que em seu modelo com O.C de fábrica conta com o clock de 1330 mhz, um aumento de 64 mhz se comparada com o modelo de referência que tem o clock de 1266 mhz. A nossa “corujinha”conta com 8GB de memória GDDR5 com clock de 8 GHZ, sendo o clock máximo para essas memórias, e tudo isso com uma interface de 256 bits, alguns ajustes também foram feitos como sistema de refrigeração, dentre outros. Acompanhe abaixo mais informações.

ASUS-RX-480-STRIX-3-900x506

Teve algum “ganho” com isso ?

Com essas “pequenas modificações” a RX 480 conseguiu cerca de 15% de ganhos no 3D Mark Fire Strike e 19% de ganhos em games atuais como Hitman e DOOM.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Muito mais fria

A ASUS opinou por adicionar a este modelo custom o sistema de resfriamento DirectCU III com três fãs wing-blade, isso nos entrega uma placa cerca de 3 vezes mais silenciosa e 30% mais fria se comparada ao modelo de referência.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que mais ela pode me “oferecer” ?

Além de contar com os melhores componentes para fabricação de placas de vídeo, ela conta com vários recursos, como Xplit Gamecaster, Aura RGB lighting, porta HDMI compatível com VR, dentre outros.

O que é Aura RGB ?

A ASUS tem como uma boa característica ter um visual premium em seus produtos, um exemplo disso são suas motherboards, pensando no termo “estética” a ASUS montou um sistema de cores RGB totalmente “controlável” pelo usuário, ou seja, o usuário pode simplesmente escolher um sistema de cores desejado para “rodar” nos LED’s de sua bela VGA.1468862900850.jpg

VR ?

A série ROG Strix é a única série de placas de vídeo que conta com uma porta HDMI dedicada para VR, um ponto positivo ao se ter esta porta, é que qualquer problema de conexão com o seu monitor se acaso ele for HDMI.

1468863079235-900x506.jpg

Concluindo…

A ROG Strix RX 480 com toda certeza vem a ser uma das top de linha que o mercado de VGA’s tem a oferecer, ela conta com um design fantástico, isso sem contar os “atributos bônus” que se unem para oferecer uma placa de vídeo com muito mais potencial que o de referência.

Por: Lock Gamer / Info: Videocardz

Anúncios

4 comentários sobre “ASUS Strix RX 480 “atropela” a referência

  1. Sinceramente esperava um desempenho maior do que 30% de ganho em games. Essas novas GPUs da AMD (e a da Nvidia então?) tem elasticidade para entregar mais do que o modelo de referência devido a arquitetura menor promover esse ganho. Espero ver modelos de outros fabricantes. Em particular, não curto a estética dessa linha Strix da Asus.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s