Nvidia lança a GTX 1060, a “Pascal acessível”

A Nvidia finalmente lançou a GTX 1060, a primeira VGA baseada na GPU GP106, ela saiu por um preço até “legal”, algo em torno de US$ 249. Como sabemos a GTX 1060 saiu para competir com a RX 480 que tem um preço mais baixo, cerca de US $50.

Mas não era US $ 249 ?

A GTX 1060 foi lançada com vários modelos custom das mais variadas fabricantes (para conferir alguns desses modelos clique aqui), contudo a Nvidia tem um “projeto” para GTX 1060 Founders Edition, um projeto que permite um overclock de até 2 GHZ, algo que pode atrair os consumidores e fazê-los optar por comprar o modelo de referência que está custando US$ 299, porém vale lembrar que alguns modelos custom oferecem uma melhor refrigeração para a placa.

Veja o desempenho por watt, e “desempenho” por dólar…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Especificações Oficiais

Esta belezinha tem “apenas” 1.280 Cuda CORES, 6GB GDDR5 com clock de 8 GHZ, e tudo isso com uma interface de 192 bits. Conta com um clock de 1.506 mhz (stock) e com um Boost para incríveis 1.708 mhz.

NVIDIA-GeForce-GTX-1060-Slide_Specifications-635x357.jpg

A GPU GP106 é muito eficiente, pois a mesma pode nos “entregar” um ótimo desempenho, com um TDP de 120W algo relativamente baixo, o modelo de referência veio com um conector de 6 pinos, algo que pode mudar no caso dos modelos custom.

Como assim Overclock acima de 2 GHZ ?

Como sabemos a GTX 1060 versão Founders Edition tem um design bem trabalhado, com acabamentos em alumínio e um cooler aprimorado, prometendo manter a mesma em temperaturas estáveis, e pelo que parece o dissipador de calor desta placa é cerca de 50% maior que o da GTX 960, possibilitando assim Overclock’s extremos. Rumores apontam que dual FET e os Mosfets de porta dupla ajudariam a placa ter esse poder de OC.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confiram agora alguns testes da GTX 1060

DirectX 12NVIDIA-GeForce-GTX-1060-Performance_DirectX-12-635x386.png

DirectX 11

Este slideshow necessita de JavaScript.

Preço e lançamento no Brasil

A Nvidia Brasil ainda não se pronunciou sobre quando a GTX 1060 estará disponível no país em modelos custom e Founders Edition ou sobre os preços sugeridos para ambos, o que deve surgir em breve com o pronunciamento oficial.

Por: Lock Gamer / Info:Wccftech

Anúncios

Um comentário sobre “Nvidia lança a GTX 1060, a “Pascal acessível”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s