A Nvidia finalmente lançou a GTX 1060, a primeira VGA baseada na GPU GP106, ela saiu por um preço até “legal”, algo em torno de US$ 249. Como sabemos a GTX 1060 saiu para competir com a RX 480 que tem um preço mais baixo, cerca de US $50.
Mas não era US $ 249 ?
A GTX 1060 foi lançada com vários modelos custom das mais variadas fabricantes (para conferir alguns desses modelos clique aqui), contudo a Nvidia tem um “projeto” para GTX 1060 Founders Edition, um projeto que permite um overclock de até 2 GHZ, algo que pode atrair os consumidores e fazê-los optar por comprar o modelo de referência que está custando US$ 299, porém vale lembrar que alguns modelos custom oferecem uma melhor refrigeração para a placa.
Veja o desempenho por watt, e “desempenho” por dólar…
Especificações Oficiais
Esta belezinha tem “apenas” 1.280 Cuda CORES, 6GB GDDR5 com clock de 8 GHZ, e tudo isso com uma interface de 192 bits. Conta com um clock de 1.506 mhz (stock) e com um Boost para incríveis 1.708 mhz.
A GPU GP106 é muito eficiente, pois a mesma pode nos “entregar” um ótimo desempenho, com um TDP de 120W algo relativamente baixo, o modelo de referência veio com um conector de 6 pinos, algo que pode mudar no caso dos modelos custom.
Como assim Overclock acima de 2 GHZ ?
Como sabemos a GTX 1060 versão Founders Edition tem um design bem trabalhado, com acabamentos em alumínio e um cooler aprimorado, prometendo manter a mesma em temperaturas estáveis, e pelo que parece o dissipador de calor desta placa é cerca de 50% maior que o da GTX 960, possibilitando assim Overclock’s extremos. Rumores apontam que dual FET e os Mosfets de porta dupla ajudariam a placa ter esse poder de OC.
Confiram agora alguns testes da GTX 1060
DirectX 12
DirectX 11
Preço e lançamento no Brasil
A Nvidia Brasil ainda não se pronunciou sobre quando a GTX 1060 estará disponível no país em modelos custom e Founders Edition ou sobre os preços sugeridos para ambos, o que deve surgir em breve com o pronunciamento oficial.
Por: Lock Gamer / Info:Wccftech
Esta VGA vai custar horrores, podem acreditar.
CurtirCurtir