“SLI” de GTX 1060 ultrapassa GTX 1080 em DX 12

Ah, você vai nos dizer que a GTX 1060 não tem suporte a SLI, sequer possui a conexão para a configuração multi GPU, e nós vamos concordar com você pois como dissemos aqui, as Nvidia retirou o suporte da GTX 1060, mas existe outra forma de combinar GPUs iguais e diferentes com o Explicit Multi GPU Adapter mesmo que sejam de fabricantes distintas (Nvidia+AMD e APU+dedicada).

explicit multi GPU DX 12Aproveitando o recurso presente no benchmark-game Ashes of Singularity o cabeludo amigo do Gamer Nexus criou um “SLI” forçado da GTX 1060 e comparou com RX 480 single e CrossFire, GTX 1070 e GTX 1080 sotck no modelo Founders Edition e MSI tanto em DirectX 11 quanto em DirectX 12.

SLI GTX 1060 DirectX 12

Os resultados dão ainda mais argumentos para aqueles que criticaram a decisão da Nvidia de retirar o suporte a SLI com medo de uma “GTX 1080 killer”. Ao menos em Ashes of Singularity duas GTX 1060 foram capazes de superar a GTX 1080 mesmo com o modelo custom da MSI trazendo um boost de 1847 MHz. Confira o teste na íntegra:

Claro que o resultado é isolado em apenas um caso e tem apenas “similaridades” com um SLI, mas nos deixa pensando qual seria o resultado geral de um SLI de GTX 1060, uma pergunta para qual a Nvidia deve ter a resposta.

Por: Lock Gamer / Info: Game Nexus

Anúncios

4 comentários sobre ““SLI” de GTX 1060 ultrapassa GTX 1080 em DX 12

  1. Em minha opinião, um SLI ou Crossfire nunca será melhor que uma Single. Além de custos de mobo, fonte, temos a grande imparcialidade dos jogos mal otimizados para tais…

    Curtir

    1. baste ir nas configurações e desativar o SLI, mas em alguns jogos o SLI faz total diferença. e é muito mais econômico, pense bem… usarei a sua própria linha de raciocínio para te dizer por que é mais econômico. voce mesmo disse que teria o custo da mobo e fonte.. ma se escolher uma potente, ja fica preparado para SLIs ou GROSFIRE futuros… eu tiro por mim, ja tive um SLI de 970, e agora tenho o SLI de gtx 1070. so precisei gastar com as placas de video, e vendi as antigas. não precisei comprar fonte nova e nem mobo nova.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s